Quem passa na Jangadeiros de manhã não dá nada por esse bar. A luz do sol ele é só um toldo azul anunciando uma loja de materiais para construção, já ao luar ele fica abarrotado de gente.
No dia que o Canastra abriu tinha tanta muvuca que eu perguntei para o porteiro o que tinha acontecido. Ele comentou com toda a tranquilidade: Ah, o Seu Jorge tocou aí ontem. O QUÊ? Como assim você não me avisou nada?!
Sim! Os dois donos franceses são brothers do Seu Jorge e ele resolveu dar uma palhinha na abertura do lugar. Já deu para sacar que esses gringos são bem espertos, né?
Eles pegaram essa lojinha deram um trato cool e fizeram uma super seleção de queijos, embutidos, petiscos e vinhos brasileiros. Francês com bom gosto que montou um negócio rústico, sacou?
Essa era a minha mesinha. Tava lotado (sempre tá lotado). Esse bar é para quem curte um esquema tipo BG (Baixo Gávea). Pessoal na rua, meio em pé, meio na mureta, meio dividindo mesa em clima de paquera e happy hour.
Você pode tentar pedir no balcão e pagar na hora. Ou se arranjar em uma mesa, cantinho ou caixote e ser atendido por uma variedade de garçons gringos e brasileiros. Todos sempre atarefados, mas simpáticos. Eu que sou esperta fiz questão de fazer o post em uma terça. Simplesmente dia de OSTRA! Já falei aqui o tanto que eu sou apaixonada. Quer coisa melhor? Pedi uma sangria de vinho branco (há quem chame de Clericot, mas lá é sangria branca mesmo).
Mega refrescante pro calorão carioca. Dá uns 4 copos e meio por garrafinha. Tim-tim!
Pra quem não encara vinho branco tem vinho tinto, mas tava tanto calor que o meu amigo pediu uma cervejinha mesmo.
Na hora de matar a fome, um polvo desarticulado para petiscar. Delícia sem tirar nem por.
Seguido de Pimentos no Olho. Pode falar que o nome é incrível para pimentões em conserva. (Detalhe que a porção abaixo já teve uma baixa por conta dos esfomeados que não me esperaram para tirar foto).
E uma porção inteirinha de OSTRAS! Frescas, lindas com limão siciliano. Amor em forma de marisco.
Péra que eu vou te dar um close:
Rolou um equilíbrio com agachamento. Aqui o esquema é já queimar calorias na isometria (hahaha):
Minha gente, as fotos passam todo o clima da parada. É descontraído, é na calçada, é uma galera e é uma delícia. Cardápio simples com produtos brasileiros selecionados e bem feitos. Gente bela interagindo e curtindo a vida. Toda essa diversão deu por volta de 37 reais por pessoa (sendo que uma dupla chegou no finalzinho e só se divertiu com as sangrias). Ninguém encheu a cara, mas todo mundo saiu feliz.
Canastra Bar
Rua Jangadeiros, 42, Loja B – Ipanema
Rio de Janeiro/RJ
Fones: (21) 99656-1960 / 96881-5775
Só aceita cartões de débito
Facebook.com/Canastra-Bar
* Conteúdo produzido por Babi Libânio