Sabe aqueles dias em que um está a fim de comida italiana e o outro de comida tailandesa? No Bistrô Babel, seus problemas acabaram! Ocupando uma casa linda em uma zona mais residencial de Porto Alegre, o Bistrô Babel tem como proposta oferecer uma fusão gastronômica: 4 cantos do mundo em um só lugar, com pratos das culinárias tailandesa, peruana, brasileira e italiana.
E a experiência não fica só no paladar! O ambiente é clean, mas em cada cantinho que a gente olha tem uma surpresa. Daqueles lugares que conseguem te transportar!
Mas, com todo o bônus vem o ônus, certo? Então se você é que nem eu, indecisa pra caramba pra escolher o que comer, se prepare. Entrada tailandesa, prato italiano, sobremesa brasileira? Ou entrada italiana, prato peruano e sobremesa tailandesa? Ai moço, traz um vinho pra gente pensar melhor aqui!
O Fox Brooke foi o escolhido da vez. Não conhecíamos o rótulo e adoramos! Geladinho, leve, fresquinho, daqueles que desce fácil. E aí, para harmonizar com o vinho – mentira, é porque a gente ama mesmo – um Polvo à Bossa Nova de entrada. Nada mais, nada menos, do que uma salada de polvo confitado, com feijão fradinho, quiabo tostado e cubos de paio! O polvo era a grande estrela e não decepcionou. Que polvo, meus amigos. No ponto. Perfeito. Entrou na lista dos melhores já provados.
Mas, era hora de partir para os principais. E eu fui lá pro Peru. Escolhi o Nuestro Ají de Gallina. Segundo o Bistrô Babel, um “delicioso clássico peruano com molho incomum de Ají Amarelo e nozes moídas. Se completa com outro sucesso nacional, o arroz com coentro. Esse foi da série "pratos despretensiosos mas saborosos". Estava muito bom, mesmo! Bem temperado, reconfortante, daqueles que parece comida de casa. E daqueles que vai ser difícil voltar lá e não pedir novamente. Ají, eu voltarei!
O Henrique, como bom apreciador da cozinha tailandesa, foi de Pad Thai. Massa de arroz salteada com camarões, legumes, brotos, castanha de caju e “segredos orientais”. Eu não cheguei a provar, porque não como camarão (mals aê), mas, segundo ele, estava bom. Massa no ponto, pimenta e camarões também.
E aí veio o veredito da noite: fui a vencedora com o Ají! E olha que isso veio dele, hein? Aiaiai, felicidade define. Mas calma, ainda tem a sobremesa pra virar o jogo, ou não. Eu escolhi o Leave the Gun, take the Cannoli. Curti! Diferente, doce na medida.
A escolha do Henrique foi a Doce Malandragem Peruana: banana caramelada em Pisco, com amêndoas crocantes e sorvete de doce de leite. E aqui complicou, não consegui escolher o melhor. Declaro empatada essa disputa.
Bom, hora de voltar de viagem! A conta sem o vinho ficou em R$100 por pessoa. Vale contar também que além dos pratos fixos do cardápio, todo mês o Babel tem um “país” convidado, que entra com uma opção de entrada, prato e sobremesa aos fins de semana. Em Outubro, era a vez do Líbano. Vale ficar de olho na página deles no Facebook pra embarcar nessa viagem!
Bistrô Babel
Rua Frei Henrique Golland Trindade, 305, Boa Vista
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3062-8566
Facebook.com/BistroBabel
* Conteúdo produzido por Bianca Smaniotto Netto