Sabe aqueles lugares que te fazem esquecer da confusão do dia a dia e te chamam para um almocinho sem pressa? O Bendita Horta é assim.
Quem passa pela rua Silva Jardim em Porto Alegre pode nem se dar conta da quantidade de delícias que existem ao atravessar essa portinha. Mas ó: eu garanto que quem entrar vai sair com a Bendita Horta no coração!
A parte do restaurante é tão linda quanto todo o resto (calma calma que depois vou falar mais sobre isso!). Tudo com aquele jeitinho gostoso e aconchegante. Sabe? As fotos explicam melhor que eu.
Além do almoço, eles servem vários lanches. Tudo orgânico também! Certeza de que vou voltar para provar!
Mas foco no almoço que a fome estava grande! Logo de cara um buffet de saladinhas coloridas. E podem me apedrejar, mas digo e repito: quem não gosta de salada é porque nunca provou uma bem feitinha. O mundo saladístico vai muito além de umas folhas de alface, rodelas de tomate e cenoura ralada gente! E o pessoal do Bendita deve concordar comigo porque lá as saladas são feitas com capricho e ingredientes orgânicos. É pra encher o coração da gente de amor!
Até os temperinhos são do bem!
Comecei com um mix de folhas, beterraba com grão de bico, abobrinha com cebola roxa, hortelã e limão (façam em casa!!!) e abóbora cabotiá com um molhinho cheio de borogodó (meu amor eterno por ti abóbora). Minha mãe ainda provou a de couve verde, tomate e berinjela. Tudo delícia. Tudo fresquinho. Detalhe fofo: a água é deixada na mesa e não é cobrada. Pontos extras por essa atitude!
Se já tava bom, ficou ainda melhor. Dá um bizú nesse filé de peixe Saint Peter com crosta de coco e macadâmia. Embaixo ainda tinha um cremosão purê de batatas (doce e inglesa) com espinafre e um molho chimichurri que dava aquele tchan (pausa para o suspiro de saudade desse prato). Delicioso, bem quentinho e leve. Do jeito que eu adoro!
Já estávamos satisfeitas, mas quem resiste à torta vegana de maçã da Sempre Viva Alimentos? Eu já conhecia e estava louca para apresentá-la a minha mãe. Ela não só gostou, como levou pedaço extra pro lanche (boa mãe!). Para acompanhar, um chazinho de hibisco com limão.
O que eu mais amo no Bendita Horta são os sabores que fogem do óbvio. Nas segundas-feiras eles participam do movimento #segundasemcarne e nos outros dias o cardápio varia com pratos com frango ou peixe. E quem preferir ainda pode ficar só na saladinha também.
Mas claro que a gente não ia embora sem antes passear pela lojinha né?
Recheada de opções saudáveis, sem glúten, sem lactose, funcionais, com produtos a granel e tudo delicioso. Adoro essa variedade toda. Minha vontade é de sair comprando e provando tudo!
E olha que demais: a Camila, proprietária apaixonada pelo que faz, nos contou que toda quarta e sábado rola uma feirinha orgânica para você abastecer sua casa!
Um lugar do bem e do bom. Pra gente ter no coração e voltar sempre.
O almoço completo (salada + prato) sai por R$ 32. Se ficar só na saladinha, R$20,90 pagam a conta. Justíssimo para a proposta.
destemperados
Todo o frescor do Bendita Horta
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project