Quando uma designer de moda, que trabalha com cozinha há 18 anos resolve comercializar um hobbie, só pode sair coisa boa daí. A Dom Chacal é uma criação da Fernanda Neme, que começou fazendo salsichas artesanais para um hot dog com amigos, ao som de bandas como Mad Ball e Agnostic, e agora vende um dos hot dogs mais hardcore e originais que já comi na vida.
Essa hardcore food, você só encontra em eventos e feiras gastronômicas, quase como um food truck. Em cada feira, eles vendem um tipo de salsicha e a de hoje é a tradicional Fleischwurst - feita de carnes bovina e suína, defumada e braseada em churrasqueira de carvão na hora do consumo.
As opções são: hot dog alemão ou salsicha no palito. Pedi pra mandarem as duas, claro! É irresistível ver essa charmosa churrasqueira recheada de salsichas! Além desta receita, a Fernanda me disse que também faz: a Kalbsbrutwurst (mais nobre, feita de vitela), a Frankfurter (fininha, para o mini hot dog) e as vegetarianas, à base de falafel e arroz integral.
Primeiro, a salsicha no palito: vem com cheddar, molho tipo ranch (à base de maionese de leite - deliciosa!) e mostarda Dom Chacal (escura, feita a partir dos grãos) - todos caseiros! Hardcore só de olhar, comeria isso todo dia, sem exagero!
Agora a estrela da casa: o hot dog! O pão também é braseado na churrasqueira e por cima da salsicha vem cheddar, molho ranch e molho de mostarda Dom Chacal, além de chucrute e crispy de cebola. Eu, que nem amo chucrute, acho que fez toda a diferença! E depois de comer a cebola crispy, quero esquecer que já conheci batata palha na vida!
Além dos molhos que já vem no hot dog, ainda tem catchup , pimenta e um super molho feito à base de cerveja Guinness para o cliente se servir à vontade. Fui direto no molho de Guinness e não me arrependi, tem tudo a ver com a proposta e é delicioso! Não sei se dá pra ver na foto, mas ele é bem escuro e cremoso.
Por comida criativa, caseira, sem conservantes e um atendimento super simpático, paguei 28 reais e ainda comi e salsicha no palito e um original hot dog. Viva o hardcore!
Dom Chacal - Hardcore food
Onde encontrar o Dom Chacal: Instagram
Goiânia/GO
Só aceitam dinheiro
* Conteúdo produzido por Milena Sales