Uma casa branca com grades e janelas amarelas. Cobogós, plantinhas e uma vibe de quintal de vó - ou, no meu caso, de casa dos sonhos. O Casamarela Coworking já é uma delícia por si só, mas sabe o que o deixa ainda mais gostoso? A Feijoada do Poço, que toma conta do lugar toda sexta, sábado e domingo.
O fato de o lugar ser arborizado, ao ar livre, já conta muitos pontos pra mim - afinal, já basta de ar condicionado no escritório durante a semana, né?
Na varanda você encontra simpáticas mesinhas azuis, bandeirolas e cadeiras coloridas misturadas a outras de plástico mesmo, porque a formalidade fica da porta pra fora. Aqui dentro é só aconchego.
E é claro que compartilhar uma cervejinha num sábado de sol é massa, mas até a falta de companhia tá longe de ser desculpa pra não ir lá, já que você encontra uma estante simpática com um punhado de livros pra te acompanhar.
Tudo simples e simpático, né? Assim como o cardápio, que vem numa mini pranchetinha.
E apesar de enxuto, o cardápio não se limita à feijuca: pra abrir os trabalhos, você pode pedir um caldinho de sururu, jerimum ou feijão ou cubos de queijo coalho frito com cebola no balsâmico, que foram minha escolha. Confesso que esperava que o queijo fosse mais macio e em cubos menores e a casquinha mais leve, mas as cebolas maravilhosas, que vieram em abundância, compensaram.
Entre os pratos principais, tem também feijoada vegetariana, dobradinha e sarapatel, mas me rendi ao clássico: um caldeirãozinho de feijoada com paio, carnes de porco e todo o lerê, com os acompanhamentos à parte: arroz, couve com bacon crocante (puro amor), laranja e farofa.
Tudo bonitinho, numa quantidade bem boa – se estiver em trio, vale pedir duas feijoadas individuais pra compartilhar, viu? O que aparece nessa foto abaixo é cerca de um terço da porção pra uma pessoa, que apesar dos meus esforços não consegui terminar sozinha.
De sobremesa, fomos de pudim de leite, apostando na existência daquele compartimento separado no estômago pra sobremesa. E valeu a pena! Ele tem, pra mim, a consistência perfeita: super macio e firme, mas se desmancha na boca. Gostinho de infância.
Tudo isso num clima tranquilo, ao som de uns bons sambinhas, com a luz do sol passando entre as árvores, garçons solícitos e um ótimo cafezinho.
E um precinho simpático também, pra dar mais leveza pra o domingo: a comilância, incluindo um suco e um refrigerante, saiu por R$ 73 pra duas pessoas. Pra ficar melhor, só falta me deixarem morar lá.
Feijoada do Poço
Rua Professor Álvaro Lima, 47 - Casa Amarela
Recife/PE
Fone: (81) 3204-9038
Aceita Visa e Master (só débito)
* Conteúdo produzido por Luísa Ferreira