O Pub Escondido não tem nada de escondido nem secreto, seu nome é uma menção à cidade que se chama Escondido e fica na Califórnia. O local é espaçoso, tem pé direito alto, decoração moderna, mesas em tamanhos variados e lounge.
O bar abriu suas portas em 2010 e ganhou fama por oferecer 24 torneiras de cerveja, a maior quantidade disponível em um bar no Rio!
Apesar de toda essa variedade, a Júlia, amiga que foi comigo, queria tomar vinho. E eles tinham. Achei isso ótimo: o bar é especializado em cervejas, mas tem vinho em taça. Eu pedi o Escondido Weiss, chopp de trigo da casa. Tenho uma queda por cerveja de trigo e super aprovei essa! A Júlia foi na taça de vinho branco. Não sei dizer de qual uva ele era, mas tomei um gole e tava delicioso e geladinho.
A fome era grande e logo que peguei o cardápio, os burgers chamaram minha atenção. Tá, pra falar a verdade mesmo, já fui pra lá pensando neles... É que o Escondido também é conhecido pelos seus burgers. Entre as 5 opções disponíveis, fiquei com o Escondido Cheeseburger: 200g de carne angus, queijo da casa, alface e tomate grelhado.
A Júlia definitivamente tava numa vibe diferente da minha, e foi de salada. Mas não era qualquer salada. Mix de alfaces, tomates secos, queijo minas azul, croutons de pão de malte e molho de baunilha. Tava linda e super bem servida, ela gostou bastante.
Um ponto positivo: nossos pratos chegaram muito rápido. Um ponto negativo: não vieram juntos, mas tudo bem, o intervalo foi pequeno.
Um pouco mais sobre o meu burger, pois ele merece! Achei a carne com sabor incrível, textura maravilhosa e ponto perfeito (o garçom perguntou qual ponto eu queria, e pedi como o chef acha bom – penso que o chef é quem mais sabe dessas coisas, não é?!), o pão tava fofinho e o queijo, abundante. Um burger daqueles que fica na memória! Batatas rústicas o acompanhavam, mas foram meras coadjuvantes. Pro molho da batata, existem 7 opções. Escolhi a maionese de wasabi e achei forte demais pra mim, então troquei pelo ketchup artesanal.
Pedi mais um choppinho. Dessa vez, o Escondido Pilsen. Nada muito diferente, mas bem tirado, gelado e leve – como deve ser depois de comer algo do tamanho que comi, rs. A Júlia continuou no vinho.
Então bateu aquela vontade de doce. Pedimos o “Biermissu” por insistência da Júlia, eu tava mais pro pudim de doce de leite. E ainda bem que ela insistiu, que acerto essa sobremesa! É uma adaptação do tiramissu, mas com cerveja em vez de café. Tava maravilhoso, nós duas ficamos impressionadas! Dividimos uma porção e foi mais que suficiente.
Saímos super satisfeitas e com vontade de voltar. Além disso, o atendimento foi muito bom e o garçom conhecia bem o cardápio. Nossa conta ficou em torno de R$ 70 pra cada uma.
destemperados
Pub Escondido, CA: muito mais que um campeão de torneiras
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project