A filosofia do Verdin é simples: “Que o saudável e o imperdível-de-bom virem rotina”. E a pegada fast-food do novo cantinho saudável no Leblon facilita a vida dos que não tem tempo para nada – ou seja, todos!
E de Verdin não é só o nome, até mesmo quando você olha pra cima, o verde está presente!
O cardápio varia a cada dia, é só procurar no instagram ou Facebook deles que eles postam diariamente.
Há duas grandes ‘vitrines’ de comida: uma de frios e outra de quentes. Nos frios, no dia em que fomos, alguma opções de wrap e sanduíches, saladas, chás e sucos frescos (não, eles não vendem nada industrializado por ali! O máximo que você vai encontrar ali é água mineral e com gás e um suco Detox) e sagus. Você pega o que quer, paga no caixa e senta pra comer (ou leva pra viagem, claro).
Na segunda, as opções quentes em pequenos potinhos pra você escolher o quer. Tem opções de carnes e peixe, acompanhamentos, sopas e pratos completos como o escondidin. Além dos óbvios arroz e feijão que estão sempre presentes no cardápio. Não só eles estão lá todos os dias, as 2 saladas do dia, a quiche do dia, o brownie de cacau e o iogurte de frutas com granola também. Nos quentes também estava um dos pratos que estávamos de olho: o hambúrguer vegetariano, o Cogu Búrguer. Ah, etiquetas nas vitrines avisam se o prato é sem lactose, sem glúten ou vegetariano.
Para beber, fui de suco de maracujá com baunilha. Suco não adoçado, perfeito, com um gosto delicioso de baunilha no fim. E os pontinhos pretos não escondem que a baunilha usada ali é a verdadeira! =)
Pegamos dois sanduíches e dividimos os dois. Mesmo sem pedirmos, a atendente oefreceu dividir para nós os 2 sanduíches! O primeiro foi o de salmão, o Piuí Abacaxi. Pão integral, com ricota de amêndoas, abacaxi grelhado e pedaços de salmão. Muito bom, mas se fosse feito na hora seria melhor ainda!
O segundo foi o Cogu Burguer. A grande quantidade de ingredientes tinha deixado a gente um pouco reticente, mas quando um dos sócios do lugar disse esse era o carro chefe da casa, tivemos que provar. Hambúrguer de cogumelos, grão de bico e batata doce com queijo brie, cranberry e espinafre. O que tenho a dizer? Uau! Que mistura linda. Tudo harmonizando demais, hambúrguer sensacional mesmo.
Na hora de pagar, um lindo bolo de milho, com cara de bolo de vó, estava bem do ladinho do caixa. E uma moça estava ali pegando seu segundo pedaço para levar pra casa. Bom, tivemos que terminar o lanche com um bolinho... Molhado, fofinho e muito gostoso.
E pra acompanhar, um bom Nespresso. Você pode ainda escolher a intensidade do seu café.
O que mais me chamou a atenção no Verdin foi o carinho e cuidado com que tudo é feito. Embalagens bonitas e funcionais, comida fresca e uma grande preocupação com o saudável. O lanche para duas pessoas, com bolinho e café ficou em torno de R$70,00.
Verdin
Avenida Ataulfo de Paiva, 458 – Leblon
Rio de Janeiro/RJ
Fone (21) 3437-4989
Aceita Visa, Master, Amex e os tickets de refeição TR, Sodexo e Alelo
facebook.com/eatverdin
* Conteúdo produzido por Roberta Freitas