Pelas minhas andanças em Pelotas, descobri um restaurante super tradicional por lá. Notei que ele é um queridinho dos pelotenses. Meu vizinho de vaga de garagem, em Porto Alegre, tem o adesivo do restaurante no carro, vejo todo dia. To falando do Batuva. Olha que visão agradável logo na entrada: bar e parrilla.
A decoração faz aquele estilo clássico que a maioria dos pais gostam.
Fomos eu e o Marco, mas depois que vi o cardápio pensei “aqui é o tipo de restaurante que a minha família adoraria”. Explico. O cardápio agrada todo mundo. Tem carnes, aves, peixes e massas. Como eu sabia que os pratos são bem servidos, dispensamos o couvert. Mas não dispensamos um drink. Tom Collins, saúde! (eu dispensaria o guarda-chuva).
Apesar das diversas opções que o cardápio oferece, nós queríamos mesmo um bom filé. Olha onde a maioria das carnes são preparadas. Que beleza!
Nossa escolha foi o Filet ao molho flambado: conhaque, nata, mostarda e tempero verde. Com arroz branco para minha alegria. Fora de casa, arroz branco, sempre ;)
Meu prato ficou bem comportadinho.
Ponto quando acertam o ponto. Pedimos o filé mal passado. E assim veio.
De sobremesa, nada muito ousado. Mousse de chocolate que o Marco ama.
Jantar excelente, aprovadíssimo. Pagamos R$ 105,50 com as bebidas. Dica: um prato mais um acompanhamento servem três pessoas. Ah! Não esqueçam que a casa tem filial em Rio Branco no Uruguai.
destemperados
Tá a fim de um filé incrível? Batuva é o lugar
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project