Matar a vontade de comer um hambúrguer é, atualmente, a coisa mais fácil de se resolver em Florianópolis, pois a cidade está se tornando a cidade das hamburguerias, ou, pensando bem talvez seja a coisa mais difícil também, pelo mesmo motivo. Quando resolvo conhecer uma, abrem mais cinco. É a febre do momento por aqui.
Algumas eu fico sabendo por amigos, outras, pela mídia ou redes sociais. A Big Bull Burguers foi uma grata surpresa num lugar clássico da cidade. Bem na esquina em frente à famosa Praça do banco redondo. Desde que me entendo por gente, ali ficava um daqueles bares clichês, onde as pessoas costumam se reunir pra beber cerveja e conversar no balcão. Só faltava a mesa de sinuca pra completar. Eis que passo por ali e não mais vejo o bendito bar que já fazia parte da paisagem, mas sim uma decoração bem legal e uma alegria que chamou a atenção.
O lugar é pequeno e intimista com uma música muito boa (inclusive a qualidade do som). Amy Winehouse, Dire Straits e The Cure foram alguns que ouvi enquanto estive lá. As cadeiras na rua deram ainda mais charme e aproveitamento ao lugar já que as mesas internas são poucas e disputadas.
O atendimento é bem simpático. Assim que chegamos e escolhemos uma mesa, vieram nos explicar o cardápio que, no momento, ainda é limitado por terem aberto faz pouco tempo.
Na parte inteira, as paredes são decoradas com cartões-postais antigos de várias cidades do Brasil e são do acervo do proprietário. Enquanto observávamos os cartões, chegou na mesa um aperitivo cortesia com uma espécie de caponata de abobrinha com torradas, achei um mimo. Já começavam a pedir chops (Bierland) mas eu fiquei só na água mesmo.
Eu pedi um hambúrguer com carne de gado, que seria a única opção possível por enquanto, apesar de visualizarmos já impressos no menu: cordeiro, javali, búfalo, avestruz, vegetariano e cogumelo. O hambúrguer é feito com alface, tomate, maionese da casa, e um queijo que pode ser escolhido entre: cheddar, mussarela, prato, provolone, brie, gorgonzola e rockefort.
Sentada, esperando meu hambúrguer, viajando ao som de The Cure e com o olhar fixo na fumaça dos hambúrgueres que aparecia na rua e se misturava ao ar fresco, percebi que a fome aumentava.
Assim que ele chegou, veio acompanhado por batatas rústicas, que foram minha escolha entre batata frita, rústica ou aipim e estão inclusas junto com o hambúrguer. E que escolha! Posso dizer que foram a melhores batatas que comi aqui em Floripa atualmente. Chegaram fumegantes e quase queimaram minha boca. Crocantíssimas por fora e super macias por dentro. Perfeição.
O hambúrguer estava gostoso; o pão, um meio termo entre macio e crocante e o sabor da carne com um toque leve cítrico que achei interessante. Só achei o tamanho do hambúrguer um pouco pequeno em relação ao preço e poderia ter mais maionese da casa na composição.
Ainda foi pedida uma porção de aipim frito pra quem não estava afim de comer pra valer e só queria um aperitivo pra cerveja. Crocantes e sequinhos.
Ao final, a conta fechou em R$ 54, com um hambúrguer com batatas + uma porção de aipim + um chopp Bierland. Esse é um daqueles lugares que não dá vontade de ir embora mesmo depois de comer tudo que tem pra comer e beber tudo que tem pra beber. Esse canto realmente me conquistou pelo clima de descontração e por ser pequeno e aconchegante. A música é muito boa e isso já ganha muitos pontos comigo. Pessoas paradas no balcão tomando cerveja? O legado continua.
Big Bull Burguer’s
Rua Vitor Konder, 390, centro
Florianópolis/SC
Fone: (48) 3039-0318
Aceita todos os cartões, com exceção do Ello
www.bigbullburguers.com