Montar uma comidinha do seu jeito sem ter trabalho ou precisar lavar os pratos depois. Fórmula de sucesso, né? Deve ser por isso que o My Burger tem dado certo. Depois de pouco mais de um ano de vida lá no lugar tão, tão distante (de mim, ao menos) que é Piedade, a lanchonete acaba de ser chegar a Casa Forte. Yay!
O cardápio traz algumas opções de entradas, saladas (sim, você pode levar aquele amigo, paquera ou consorte mais fitness), cachorros-quentes, milk shakes, sobremesas e uma breve explicação do sistema de montagem do seu próprio "burger". O ambiente é simples, mas charmosinho, com sofá (onde eu corri pra me sentar, obviamente) e toques de cor na decoração.
Também tem uma daquelas janelinhas pra cozinha, dando a vibe de confiança - olhe só, todos os funcionários estão usando suas charmosas touquinhas! -, coisa e tal ;) O clima é tranquilo, com amigos, famílias e casais; todo mudo de boas fazendo gordice.
Pra começar (vulgo “enrolar enquanto o hambúrguer não vem”, já que ele é artesanal e demora uns 25 minutos pra sair), uma pedida clássica é a batata frita com cheddar e bacon, que lá recebe o simpático nome de Batata Respeitável. (Parênteses: fico nervosa ao ver bacon e a foto perdeu o foco, foi mal). Ela é, de fato, uma batata de respeito: bem servida, sequinha e com o queijo e o bacon no ponto. Pena que os “toppings” são concentrados e acontece o mesmo que quando eu era criança, pedia pipoca doce e o moço só colocava leite condensado em cima: depois da metade acaba o cheddar e fica só batata. Fuen.
Mas ok, porque ainda tem a parte da diversão \o/ Quando você diz que vai pedir um MyBurger, o garçom traz uma comanda pra você escolher a carne, o queijo, o topping e o molho que vão compor sua obra prima alimentícia. Você também pode dizer se quer tomate, alface, os dois ou nenhum (eu fui pela última opção porque resolvi levar a gordice às últimas consequências. Não me julguem!).
Pedi um Black Angus com bacon, queijo gouda e molho picante. O resultado não foi espetacular, mas muito me agradou: curti o hambúrguer suculento e macio, o queijo com as pontas levemente queimadas, o pão tostadinho por dentro e com gergelim por fora e o bacon em cubos e crocante. Ah, e o molhinho vem à parte pra você poder dosar a gosto.
Ao escolher os ingredientes, você diz também qual vai ser o nome do seu sanduíche, que vem numa plaquinha de papel espetada no pão. Percebi que minha letra não é das melhores, já que pedi pra o hambúrguer vir chamado "Destemperados" e veio "DestemperadAs". Faz de conta que foi de propósito, né?
Meu amigo escolheu o hambúrguer de fraldinha com mussarela, pepperoni e molho barbecue. Obviamente provei pra dar minha opinião por aqui, né? E tava deli também; aprovei a combinação ;)
Outras opções de topping são presunto cozido, alho crocante, cebola caramelizada, onion rings e champignons. Já na seara dos molhos você encontra também gorgonzola e maionese de ervas. Imagina só a quantidade de combinações, que viram um monte de hambúrgueres diferentes, cada um com sua plaquinha – que você pode acrescentar à decoração da casa na hora de ir embora ;)
Sim, eu já tava cheia. Mas acreditando que existe um compartimento especial no estômago pra sobremesa, ainda pedimos um Vulcano, que bomba no Instagram da casa. Ele chama atenção logo de cara, porque todo o exterior da taça é coberto com ganache de chocolate e amendoim. Dentro, sorvete de creme com chantilly e dois pedaços de brownie. Tudo muito bom menos o sorvete, que veio mole. Ainda pretendo pedir novamente pra saber se foi um erro pontual.
Veredito: nenhum dos pedidos foi o melhor da vida, mas o conceito é bem legal e brincar de chef é divertido ;) Com batata, hambúrgueres, sobremesa e dois refrigerantes, a conta deu R$ 90 pra duas pessoas.
My Burger
Rua do Chacon, 64 - Casa Forte
Recife/PE
Fone: (81) 3071-7378
Aceita Visa e Master
* Conteúdo produzido por Luísa Ferreira