Um impulso que te faz caminhar pela rua, em busca de algo novo. É como se sua alma desejasse uma experiência inédita. Olhando atentamente em busca de um bar/restaurante que indique oferecer isso. É complicado descrever porque é uma busca cega, mais instintiva do que racional. Na verdade, não sabemos exatamente o que queremos, sentimos que precisamos, só isso. Você, assim como eu e todos os foodies passamos por isso com frequência. Azar o meu que tive isso numa Terça-feira (muitas casa fechadas). Foi aí que fiquei The Boua.
Eu sei, desculpem a piada. Achei a brincadeira do nome sonora e minha gratidão pela experiência foi tamanha que resolvi usar! Praticamente um canhão de luz se acendeu e uma epifania soou quando olhei e vi mais de 10 torneiras de chopp e garçons boa pinta descolados. Era o fim da minha busca!
A casa fica na sempre movimentada Rua Nelson Mandela e tem bem estilo pub americano: vibrante, descontraído e as 11 torneiras de chopp são as queridinhas. E a boa notícia é que querem chegar em 16! Bom pra gente! Assim como a Pilsen e Weiss da casa, a americana Brooklyn, a alemã Paulaner e a belga Delirium Tremens têm lugar garantido e o restante é rotativo de acordo com a fila (que também está no cardápio). Ou seja, a cada visita, você já pode programar a próxima pra provar um chopp diferente. Fiquei tentada com a criativa sugestões de drinks criativos que vi na lousa.
Mas, era início de semana, e pra pegar mais leve, pedi um pint de Delirium Noel. Mas se você tiver interesse pode pedir uma "Masskrug" e se esbaldar com um litro de chopp de sua preferência, eu indico! Acreditem, parece tão divertido que deu vontade de pedir só pra ver se eu aguentava segurar (e tomar) essa canecona.
A iluminação é relativamente baixa e avermelhada, as mesas de madeira e o corredor extenso acompanham o balcão com chopeiras e a decoração destaca a proposta: a palavra “beer” em um luminoso na parede.
Eles oferecem mesas na varanda e um mezanino muito massa com sinuca que pode ser reservada para eventos. Fica a dica para comemorar seu aniversário aqui!
O cardápio de petiscos é bem variado e criativo! Como eu queria jantar e não resito a carne crua, pedi um tartare de filet mignon. Enquanto aguardava, fitei as porções caprichadas que passavam por mim. E o cheiro delas estava de fazer babar. Com minha escolha não foi diferente. Carne verdadeiramente cortada na ponta de faca , temperada com precisão e acompanhado de torradinhas crocantes.
O The Boua é perfeito para paquerar, para ir com amigos, pra comemorar o aniversário ou pra descontrair durante a semana sozinha mesmo (tipo eu!).
Meu impulso foodie foi satisfeito por 63 reais! Adorei minha descoberta e voltarei pra provar mais petiscos e quem sabe me desafiar pedindo um litro de chopp ou provando todas as novidades das torneiras.
The Boua
Rua Nelson Mandela, 100 loja 108 - Botafogo
Rio de Janeiro/RJ
Fone (21) 3083-7420
Aceita todos os cartões
* Conteúdo produzido por Isadora Bello Fornari