Conheci essa hamburgueria em um evento de cervejas que estava rolando na Pedra Branca há algumas semanas. Estava caindo de fome. Fui sem grandes expectativas já que o local estava lotado e com aquela fila de espera seria quase impossível ter uma boa experiência ali. Mas, para minha surpresa, gostei bastante do que provei.
Eu estava com outras três pessoas, também famintas. Assim que sentamos, antes mesmo de abrir o cardápio, olhei para a mesa do vizinho e avistei uma batata frita que parecia muito apetitosa. Cacei um garçom e só tive forças para apontar para a mesa vizinha: quero uma batata igual àquela, por favor!
Quando aquela maravilha chegou na mesa, meu sorriso se abriu ainda mais. A batata rústica vem com alecrim, alho e dois molhinhos de acompanhamento, uma maionese da casa e um outro barbecue. Os dois estavam maravilhosos! A batata, então, sem palavras para descrever. Crocante, quentinha, frita na hora. Valeu a pena.
Dei uma olhada no cardápio para tentar escolher o meu hambúrguer. Os preços dos lanches variam bastante e vão de 15 a 30 reais. Confesso que foi uma tarefa bem complicada com tantas opções gostosas que o local apresenta. Muitas vezes prefiro um menu menor, só para não ter tantas tentações que dificultam a escolha de uma pessoa indecisa como eu.
A dúvida era tanta que eu estava entre o "O Quintal", sanduíche de alcatra com cheddar e onion rings, o Forasteiro, de fraldinha, e até o vegetariano me chamou atenção, o Namastê, feito com hambúrguer de grão-de-bico e legumes, mozarela de búfala, pesto de manjericão, mix de cogumelos no pão multigrãos. Que dúvida cruel!!
Pronto, decidido: vou de forasteiro. Não, calma ai. A garçonete chegou. Que pressão! Mudei tudo e resolvi montar meu lanche. Pedi o hambúrguer de picanha com queijo mozarela de búfala e salada. Estava muito saboroso. O queijo derretido, o pão quentinho, a salada fresca. Adorei! Confesso que a carne não veio como eu pedi (ao ponto), mas não quis reclamar já que o local estava tão lotado.
O Forasteiro ainda estava entre os pedidos da mesa: 170g de fraldinha no pão caseiro quentinho com queijo prato derretido, molho barbecue, bacon, ovo, alface e tomate. Eu obviamente pedi para provar. Que maravilha! O bacon deu toda uma crocância delícia ao lanche.
Antes do meu lanche chegar, dei uma boa olhada no ambiente. Achei a decoração bem bacana, com uma bike amarela pendurada na parede.
Também gostei das luminárias artesanais feitas com escorredor de macarrão em cima do balcão de bebidas.
As cadeiras de madeira de demolição e os tijolinhos no espaço interno dão um toque bem acolhedor ao ambiente.
A experiência valeu a pena e eu certamente voltarei para pedir outros lanches, talvez num dia mais tranquilo. A conta deu no total 40 reais por pessoa.
Quintal do Hambúrguer
Passeio Pedra Branca, Rua da Universidade, 346, Pedra Branca
Palhoça/SC
(48) 3015-4707
* Conteúdo produzido por Maíra Ferraz