Quase três anos depois de a colega food hunter Renata Diem ter visitado a Risotteria Suprema pra nos contar a experiência, achei que já era tempo de voltar ao local para um novo registro.
Como sempre estou em busca de lugares legais para almoçar durante a semana – atire a primeira faca quem não enjoa de comer todo santo dia no mesmo lugar –, decidi conhecer o restaurante e de quebra garantir uma bela refeição no intervalo do expediente.
Eu e um amigo chegamos lá ao meio-dia em ponto e fomos os primeiros clientes. No começo ficamos com receio de que o movimento no local fosse assim pequeno (quem mais fica aflito ao ver um restaurante vazio?), mas alguns minutos depois começaram a chegar várias pessoas e grupos. Ufa!
Enquanto espiávamos o menu, o garçom nos ofereceu a entrada do dia, um delicioso creme de milho quente servido de cortesia no almoço de segunda a sexta, variando o sabor. Amei! Restaurante que oferece um mimo desses já sai ganhando o cliente.
O esquema ali é um pouco diferente no almoço e no jantar. Durante o dia o cardápio conta com alguns risotos mais simples, que podem ser acompanhados de algum grelhado (carne vermelha, frango ou pexie), e quatro sabores de risotos especiais, além de saladas e algumas massas. Meu amigo foi de escalope de mignon com risoto zucchini: abobrinha, mussarela de búfala e ervas, em uma porção bem generosa. Dei umas garfadas e posso afirmar que estava muito saboroso. Sentimos bastante gosto de alecrim, apesar de não estar especificado nos ingredientes do prato.
Eu escolhi o risoto Santo Antônio, um dos especiais, que leva camarão, limão e queijo parmesão como os ingredientes mais sobressalentes ao paladar. Fiquei bem feliz com a minha escolha, já que a combinação de sabores e aromas estava perfeita pra mim, além da cremosidade irressitível. Já tô com fome de novo só de olhar pra foto.
A única observação que eu faria sobre os dois risotos é que a consistência do arroz estava um pouco diferente do que costumo comer por aí (o chamado al dente), mas isso para mim nem foi problema, já que até gosto mais macio mesmo. Na foto abaixo, o visual do prato quando chega à mesa. Pode parecer pouco, mas acredite: é bastante comida!
De sobremesa, as opções eram petit gateau, brownie, banana flambada e o nosso escolhido, o creme brulèe. Chegou bem rápido (o que no horário do almoço é uma vantagem a ser destacada, já que a maioria das pessoas não dispõe de muito tempo) e estava como deve ser: cremoso por dentro e com aquela crosta por cima.
O tamanho da porção é legal e, se você não for muito desesperado por doces, dá pra dividir em dois. Só senti falta de um pouco mais de baunilha no sabor. Snif, snif.
A conta ficou em cerca de 45 reais por pessoa com uma água de cada e dividindo a sobremesa. Se você é como eu e precisa almoçar quase todo dia fora de casa, pagando menos que isso, a dica é escolher um dia mais tranquilo e especial para fugir da rotina e saborear um almoço diferente ali.
Risotteria Suprema
Rod. João Paulo, 130 - Trevo de acesso ao bairro João Paulo
Florianópolis/SC
Fone: (48) 3234-0301
http://www.risotteriasuprema.com.br/
* Conteúdo produzido por Fernanda Volkerling