Gosto muito quando encontro personalidade em um restaurante. É como se o dono(a) generosamente compartilhasse um pouquinho dele(a) com a gente. Ao nos convidar para entrar em seu estabelecimento, também nos convida a descobrir, através dos sabores que ele(a) cria, seu modo de pensar, sua história e ideais.
Há poucos meses a chef Silvia Garcia abriu, aqui em Copa, na Santa Clara, um café/bistrô: o Meloá. Logo a primeira visto fiquei encantada pelos mimos que compõe a decoração. A varandinha com guarda-sol, jogo americano colorido, plaquinhas de molduras ornadas, mesas e cadeiras de madeira trazem conforto ao olhar e vontade de sentar. Ainda de fora é possível avistar uma vitrine tentadora de bolos e doces e um menu escrito na parede-lousa com bebidas que vão do cafezinho tradicional à café gelados com cumaru, uma semente considerada a baunilha brasileira.
A curiosidade nos guia para dentro. A casa é clara e bem iluminada pelos delicados lustres que caem do teto. A simplicidade dos móveis destacam os pequenos detalhes cheios de brasilidade e peças da minha infância. Muita chita, cores alegres, potinhos e delicadas peças artesanais embelezam mais o cenário da história que se conta nesse lugar.
destemperados
Meloá: sabores, mimos e memórias em Copacabana
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project