Confesso que fiquei cismada em falar, mais uma vez, de um restaurante com vista pro mar. Mas vocês, de todo o Brasil, precisam entender: com um litoral tão extenso e bonito como o soteropolitano, é quase um crime não aproveitar essa paisagem a cada oportunidade, não é mesmo?
E assim, numa ensolarada véspera de feriado, fomos almoçar na Bahia Marina. Qual foi a escolha da vez? O Restaurante Lafayette.
Por aqui, devo avisar, é muito difícil escolher a melhor mesa. Porque, no térreo, temos lugares perto da parede envidraçada, com vista pro cais.
Ou mesas num simpático deck sob as árvores, que tal?
Pensa que acabaram as opções? Nããããooo! Ainda tem o andar superior com sofazinho, almofadas e uma vista, digamos, superior e panorâmica do píer. Chegue cedo e enfrente o mesmo dilema!
Ficamos no andar de baixo e, aproveitando os bons frutos da terra, começamos a refeição com uma boa jarra de água de coco.
Devido ao compromisso de retornar ao batente em pouco tempo (intervalo de almoço passa rápido!), pulamos a entrada. Mateus pediu e amou o risoto de pato com maçã verde e amêndoas. Eu, pela obrigação do ofício de foodhunter, tive que experimentar e no parecer técnico escrevi: bom pacaramba!
Minha escolha foi o filet Chateubriand ao molho poivre com linguini na manteiga de ervas. Sou suspeita pra falar, mas foi uma ótima pedida: bem servido, bastante apimentado e ponto perfeito, do jeito que eu gosto. Acho que a foto não é muito justa com esse big pedaço de carne.
E, com porções tão fartas, dividimos a sobremesa: o delicioso rolinho crocante de banana com doce de leite e sorvete de creme. Mateus que, a princípio, não parecia animado com o doce, no fim disputou cada colherada comigo.
No final, um café expresso pra voltar à realidade. Levei a balinha comigo e rumei de volta ao trampo, me esforçando para não ceder à vontade de ficar por ali, apreciando a paisagem.
A conta, pra dois, ficou em 180 reais.
Restaurante Lafayette
Av. Contorno, nº 1010 – Bahia Marina – Comércio
Salvador/BA
Fone: (71) 3321-0800
Aceita todos os cartões
* Conteúdo produzido por Amélia Santana