Já fazia um tempo que eu passava na frente do restaurante Milano DOC e ficava intrigada com o lugar, que em meio ao caos do triângulo ipanema-arpoador-copacabana, parecia um lugar a parte do cenário, sempre cheio de senhorzinhos e um clima de paz.
O Milano é bem grande e tem uma decoração kitsch, que lembra típicas cantinas italianas. O dono, um imigrante da toscana, queria trazer um pedaço da sua Itália para o Brasil, e foi dai que surgiu todo o conceito do restaurante.
No final, tem um bar e um espaço destinado só para vinhos. Depois que fui lá, escutei de um amigo que o Milano é conhecido por ter uma das melhores e mais tradicionais adegas do Rio de Janeiro.
O cardápio é cheio de tentações, como sanduiches, massas, risotos e peixes. Fiquei horas lendo e relendo até decidir o que pedir. Il antipasto: salada caprese de entrada, com muita mussarela de búfala, azeite de oliva e toques de manjericão e orégano.
Il primo piatto: nhoque de abóbora com molho de queijos e camarão. De comer rezando. Um concorrente de peso para ser uma das maravilhas do mundo.
E o gran finale: um tradicional petite gateau de chocolate com sorvete de creme.
Os clientes do Milano são em sua grande maioria italianos saudosos de sua pátria, por isso, não se espante se você for lá e até o garçom falar com você em italiano. A viagem para Toscana, digo o jantar saiu por R$ 120,00.
Restaurante Milano Doc
Rua Gomes Carneiro, 134 - Ipanema
Rio de Janeiro/RJ
Fone:(21) 2522-0303
Aceita todos os cartões.
* Conteúdo produzido por Luna Pizzato