Era final de semana do meu aniversário e eu, como quase sempre, quis dar uma fugidinha. Dessa vez, fui parar na Praia do Rosa e não imaginava o tanto de bons restaurantes que existiam pras bandas de lá.
Fica no Caminho do Alto do Morro, lotado de pousadas e restaurantes bem interessantes. Escolhemos o Bistrô Pedra da Vigia, que fica junto à Regina Guest House, uma charmosa pousadinha. Aliás, notei que muitos dos restaurantes de lá ficam junto à pousadas.
O Bistrô é pequeno com decoração romântica, luz baixa e extremamente aconchegante. Uma música calma embalava o ambiente.
Ao olhar o cardápio, me deparei com uma entrada que me fez abrir um sorriso de orelha a orelha: “Casquinha de siri no leito de manga” A manga faz as vezes de casquinha, indo ao forno junto com o siri. Assim que o prato chegou, senti um ótimo aroma de noz moscada que envolveu o ambiente.
O siri é muito bem temperado com uma pimentinha na medida e sabor picante que contrastava perfeitamente com o doce da manga. As carnes do siri e da manga se entrelaçavam em fiapos saborosos na boca.
Como prato principal, escolhi o camarão flambado ao molho de queijos acompanhado de arroz branco, por indicação da atendente. Eu havia escolhido um outro prato, mas ela ressaltou que este teria muito mais sabor e eu acatei e aprovei. A mistura de queijos proporciona um sabor defumado muito gostoso.
Pra beber, pedi uma tacinha de vinho do Porto e uma água. Sei que muita gente vai torcer o nariz porque vinho do Porto é muito mais doce e por ser um vinho de sobremesa, mas não gosto de seguir regras pré-definidas, prefiro seguir minha intuição. Aqui, eu bebi a água e usei o vinho doce e aromático pra contrastar com o salgadinho da comida, em especial a casquinha de siri. Era menos que um gole pra cada garfada e que perfeição. Cada um com suas loucuras e com as suas papilas gustativas, né. Experimentando e descobrindo os sabores, sem amarras. By the way, o vinho é um Quinta de Santa Eufêmia.
Eduardo pediu um mignon ao molho de cogumelos e azeite trufado acompanhado por gratin de batatas, uma espécie de torta de lâminas de batatas gratinadas.
Experimentei e achei bem gostoso, principalmente o molho. Só sinto falta de um arroz ou macarrão nesse tipo de prato, sou a louca dos carboidratos.
A surpresa da noite ficou por conta de um mimo de aniversário que recebi do Bistrô, acompanhado por Parabéns pra você em cantoria, um mini bolinho com velinha e tudo. Com certeza torna o momento ainda mais especial, obrigada novamente.
A conta total fechou em R$156 para duas pessoas. Experiência pra ficar na memória. (Ainda suspirando por aquela casquinha)
Bistrô Pedra da Vigia
Caminho do Alto do Morro s/nº - Praia do Rosa
Imbituba-SC
Fone: (48) 3355-6247
Aceita todos os cartões