Você já visitou o Circuito das Águas Paulista? Se ainda não visitou não sabe o que está perdendo! A região é cheia de cidades super charmosas, ótimas para passar o dia se você mora perto ou mesmo para passar mais tempo e conhecer tudo! É claro que entre os programas da região estão os bares e restaurantes. Um dos meus preferidos é o Rancho Adega e Restaurante, em Monte Alegre do Sul.
Ao lado do restaurante tem uma adega com mesas na frente, onde sentamos para petiscar até que nossa mesa fosse liberada.
É Claro que aproveitei para dar uma voltinha na adega e aproveitar as delícias de lá. Tem de tudo um pouco: doce de leite, ambrosia, vinagre de vinho, cachaça, licores, alho em conserva, geleias, pimentas...
Nossos petiscos estavam deliciosos! Ficaria horas e horas esperando assim! Caipirinha, cerveja, mandioca frita e a melhor panceta que já comi!
Entrando no restaurante nos deparamos com um ambiente bem simples e rústico.
Para começar, uma salada não tão light assim de couve com bacon e para temperar o vinagre de vinho da casa. Não preciso nem comentar né? A palavra “bacon” já diz tudo! Até quem torce o nariz para coisas verdes vai gostar, aposto!
Optamos pelos pratos principais individuais, mas eles também têm porções maiores. Olha esse T-bone imenso acompanhado de polenta frita: uma verdadeira perdição para os apaixonados por carne!
Pedimos também filé mignon ao molho madeira acompanhado de batatas e palmito (vem um potinho com arroz também). As duas carnes estavam macias e ao ponto!
Fechando com chave de ouro, um doce com cara de casa de vó: maria-mole com calda de vinho.
A experiência ficou em torno de R$ 65,00 por pessoa, mas com muita cerveja e caipirinha. Pra finalizar, uma dica: se você for ao Rancho, não deixe de provar a costela no bafo. Não pedimos dessa vez, mas está entre os meus pratos preferidos do restaurante.
Rancho Restaurante e Adega
Rodovia Monte Alegre do Sul - Pinhalzinho - Chácara Campanari
Monte Alegre do Sul/SP
Fone: (19) 3899-2802
Não aceita cartões de crédito.
* Conteúdo produzido por Tatiane Ribeiro