Como dizem alguns amigos: "Você se deu bem nesse Destemperados: vive comendo coisas boas¨, e, sinceramente, concordo com eles. A loja Fábula de Doces Finos foi uma grata surpresa. Fiquei feliz igual a um guri em uma loja de brinquedos.
Demorei um pouco para conhecê-la porque achava que só vendia doces por encomendas, para grandes festas. Engano meu!
Fachada bonita, boa localização com estacionamento e dentro uma graça. Poucas mesas, mais um ambiente alegre e bem decorado.
O coelhinho da Páscoa se fazia presente, é claro.
Ovos de chocolate por toda a loja, fazendo a alegria deste formigão que voz escreve.
Uma vitrine no centro do salão expõem alguns das especialidades da casa. Num pequeno folder, contei 25 tortas e mais de 60 tipos de docinhos para festas.
De olho na vitrine, escolhi algumas guloseimas disponíveis no dia. As pequenas são por unidades, e as tortas e bolos, vendidos por peso, aos pedaços. Fomos muito bem atendidos pela simpática Janaina.
Iniciei meus trabalhos por essa sensacional torta de abacaxi com coco. Dos Deuses!
Pra quem não conhece, apresento a Palha Italiana: um clássico casamento entre o brigadeiro e o biscoito. Pelo pouco que pesquisei, me parece que, apesar do nome, é de origem brasileira, do sul do país, inspirada num doce italiano o salami di ciocolato.
Independente da origem, confesso que gosto muito dessa iguaria.
Para acompanhar essa doçaria toda, nada melhor do que um expresso sem açúcar. Tá rindo do quê? É isso mesmo, o café sem açúcar valoriza o prazer gustativo de um legítimo apreciador de sobremesas
Deixei para o final do post esta perdição que me acompanha e me inferniza nas vitrines da vida: o quindim.
E aqui vai mais uma confissão: estava sensacional, como os melhores que já comi em São Paulo e vários outros lugares desse Brasil brasileiro.
Paguei 24 reais pelos doces, um café e uma água. Alguém se habilita a me acompanhar numa nova visita? Sou um soldado!
Fábula Doces Finos
Av. Fernando Correa, 1178 – Pico do Amor
Cuiabá/MT
Fone: (65) 3627-1488 / 9971-2066
Aceita todos os cartões
http://www.fabuladedoces.com.br/fabula/
* Conteúdo produzido por João Carlos Caldeira