Sabe aquela sensação de passar na frente de um lugar, achar bonitinho e se jogar sem saber o que é? Pois foi bem assim que o Fredinho Bistrô aconteceu no meu dia. Em uma calma ruela do bairro Floresta, bem ao lado da Igreja São Pedro, o lugar já encanta na fachada com almofadinhas no chão pra quem tiver que esperar vagar uma mesa no pequenino bistrô.
Eu e a Lela chegamos e descolamos a última mesa livre do almoço, bem no cantinho da porta. Todas as mesas são relativamente próximas e o atendimento é bem informal.
Logo recebemos a salada de entrada com alface, maionese de frango, pimentões, cenoura e tomate. Bem boa e já deu aquela acalmada na fome.
Nada de cardápio, a pessoa que nos atendeu ditou as opções e fomos montando o prato. A Lela foi de filé e legumes cozidos.
Eu não tive dúvidas de me atirar no lombinho de porco com polenta frita. E ainda vinha um arroz e uma cumbuca com aquele feijãozinho caseiro. Além de estar tudo muito bem feito, o prato tinha uma porção pra lá de bem servida.
Por mais que eu já estivesse bem satisfeito, não resisti à torta de limão quando vi uma passar pelo salão. E não me arrependi porque era beeeeeem cremosa.
Ao final do almoço tava feliz da vida com a descoberta. Mais uma boa opção pra almoçar bem perto de casa.
Fomos ao caixa pra pagar e tcharam, 25 reais por pessoa. Preço pra lá de justo pela experiência. Já vi que vou voltar com frequência.
Fredinho Restaurante
Travessa Carmem, 21 - Floresta
Porto Alegre/RS
Fone:(51) 3222-1762
* Conteúdo produzido por Diego Fabris