Escondido na movimentada Av. Teodoro Sampaio, um portãozinho leva para a Caverna Bugre. Um restaurante de descendência austríaca que existe desde 1950 no mesmo lugar.
As opões do cardápio parecem todas deliciosas. Joelho de porco, chucrute entre outras opções. Mas optamos pelo carro-chefe da casa.
O Filé Alpino é feito com um delicioso filé mignon coberto com copa, catupiry e provolone gratinado ao molho tipo inglês. Acompanhado de um arroz branco soltinho. In-crí-vel. Sem dúvida uma das combinações mais saborosas que já comi.
Pedimos para acompanhar também umas batatinhas. A maioria delas vem num formato de bolha. Super fofas e saborosas. Parece que o segredo é congelar fatiada e tirar direto do freezer para a frigideira.
Voltando rapidamente, reparem no ponto suculentíssimo do filé! Comeria isso todos os dias.
O ambiente lembra uma caverna mesmo porque temos que descer alguns degraus para chegar no salão. Mas as poucas e altas janelas têm flores decorando e são suficientes para iluminar o ambiente.
A conta ficou em 65 reais para cada (duas pessoas) com refrigerante e 10%. O atendimento é ótimo e o ambiente bem familiar. Você que passa despercebido pela Teodoro, preste mais atenção e também desbrave a caverna.
Caverna Bugre
Av. Teodoro Sampaio, 334
São Paulo/SP
Fone: (11) 30856984
Aceita todos os cartões
http://www.cavernabugre.com.br/
* Conteúdo produzido por Camila Mazzini