Se tem coisa que me deixa atrapalhada são os eventos no Facebook. Talvez a quantidade seja exagerada ou eu ainda vivo apenas no meu oldfashion mundinho “calendário Google” mesmo. Mas não posso reclamar não. Foi num destes convites para evento que conheci a Pink Velvet Bakery. O evento era um brunch tropical.
Como eu amo um brunch e ainda não conhecia a Pink Velvet, o brunch tropical foi o melhor motivo para sair de casa num sábado chuvoso de verão. Quando chegamos, Marco e eu, tivemos que esperar um pouquinho, pois o lugar é pequeno e estava bem concorrido. Um chocolate quente me deu boas vindas.
Neste dia chuvoso as opções de bebidas quentes eram: café americano, café com leite, chá ou chocolate. O Marco é um coffee lover. Acho que durante as nossas 2 horas de brunch, ele encarou umas 3 xícaras grandes.
Como o motivo do brunch era tropical, as tropicalices estavam por tudo. No colorido das toalhas, nos colares havainos distribuídos aos clientes e nas flores.
Dá uma olhada mais de pertinho na mesa do brunch. Talvez o colorido pareça demais, mas confie em mim, tinha tudo a ver com o clima tropical.
Eu gosto sempre de inciar o café da manhã com alguma fruta. As frutas estavam lindas e também tinha salada de frutas, que eu amo, mas pulei essa parte tamanha a fome que eu carregava dentro de mim.
Começamos pelos salgados. Eu quase nunca como pão branco. Pão branco é dia de festa! Nada melhor que um baguete novinho direto da fonte.
Pão francês (nosso cacetinho aqui do RS), pão francês folhado, brioche, baguete, baguete integral. Tudo quentinho. Ainda bem que dieta é coisa que não me pertence.
Para passar no pão: cream cheese, manteiga (da boa) e geléia. Experimenta esse sucesso lá de casa: sanduíche de presunto e queijo com uma camada de manteiga e outra de geléia. Delícia.
Pulei para as bebidas geladas. Eu experimentei o suco Vera Verão (laranja, beterraba e cenoura). Tava bom. Eu gosto mais consistente.
Continuamos comendo e comendo e comendo. Não posso deixar de dar uma atenção especial aos doces. Eu me deliciei no Pain Au Chocolate.
Marco optou por encerrar a refeição com um folhado tropical.
Acabei não falando um pouquinho da casa. Como o nome tem Pink, tem muita coisa no tom de rosa por lá. Aqui dá para sentir um pouquinho da vibe.
Tem um pilar cheio de bilhetinhos em post it. Um mimo em meio as mesas.
Brunch super aprovado. Preciso voltar logo para provar outras delícias da casa. Uma delas já está na minha mira: a torta de maçã.
Por essa orgia tropical, pagamos 35 reais por pessoa.
Pink Velvet Bakery
Av. Venâncio Aires, 757 - Cidade Baixa
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3062-2600
* Conteúdo produzido por Rafaela Enes