O restaurante Picuí tem mais de 20 anos de tradição em Maceió, conquistou seus clientes com a famosa carne de sol. Os proprietários são paraibanos e hoje o restaurante conquistou projeção nacional, além da associação nos restaurantes da boa lembrança com as inovações do chef Wanderson Medeiros.
O ambiente é bem aconchegante, existem mesas nas varandas externas e mesas no salão interno climatizado. Ao fundo vemos uma bela adega com diversas opções de vinhos.
Nas mesas encontramos o prato da boa lembrança de 2014, a Costela para Banguela, como uma excelente sugestão.
De entrada pedi um escondidinho de carne de sol com macaxeira, um clássico nordestino.
O escondidinho estava delicioso, a carne de sol estava no ponto.
Pedimos ainda minipastéis artesanais preparados pela Dona Fátima, mãe do chef Wanderson Medeiros, com recheio de carne de sol e queijo coalho servidos com molho barbecue. Deliciosos!
Para o prato principal a Carolina escolheu um salmão com lascas de queijo coalho, seleta de legumes e a arroz com brócolis. Todos os pratos do restaurante sempre tem um toque nordestino, como as lascas de queijo coalho sobre o salmão.
Como a especialidade da casa são os pratos à base de carne de sol, minha esposa pediu uma deliciosa carne de sol coberta com molho funghi e arroz de castanhas na manteiga de garrafa.
Como colecionador de pratos da boa lembrança não pude deixar de pedir o prato de 2014, a Costela para Banguela, um delicioso filé de costelinha suína desfiada e prensada, servida com purê de abóbora e arroz de salsinha. Realmente até um banguela consegue comer de tão macio!
A cerâmica está criativa e bonita!
Para fechar ainda pedimos um café expresso.
Os sabores nordestinos estão presentes em todos os pratos do Picuí. A conta ficou em torno de 140 reais por casal.
Picuí
Avenida da Paz, 1140 - Jaraguá
Maceió/AL
Fone: (82) 3223-8080
Aceita cartões Visa e Master
* Conteúdo produzido por Gustavo Iazpeck