Ai, ai como eu tenho inveja das pessoas que fazem refeições todos os dias como foi a minha no dia deste post. Sem pressa, sem atropelo, sem fila, sem balança para pesar (e o medo de dar DE NOVO buffet livre, eita guria que come!) Enfim, um almoço tranquilo, mas, acima de tudo, gostoso, foi isso que o Armazém K me proporcionou.
E tem como não ser tranquilo com uma mesinha ao ar livre como essa? Fora que eu adoro a vibezinha dessa rua, que antes abrigava o Armazém Toast, sobre o qual eu até já havia escrito, mas quando mudou o dono resolvi refazer esse texto, afinal, várias coisas mudaram por lá também.
E as frases que vivem mudando ali na frente?
Mas como boa moradora de cidade em pleno janeiro, sentei na parte interna. Sem tanto charme, mas com ar-condicionado, e quem sai ganhando nesse cálculo é sempre ele, né, gente.
Como o nome já diz, o lugar é um armazém, ou seja, também vende vinhos, champanhes e cervejas, como essas da foto. Como eu queria que o mundo todo se importasse com embalagens e rótulos como algumas marcas de cervejas se importam, ia ser um mundo tão mais divertido, colorido e criativo. Fico aqui sonhando com esse dia e analisando esses rótulos lindos.
Além disso, também tem um cardápio com opções de sanduíches, wraps, sucos e essas coisinhas, que são feitos com os pães lá expostos.
Ou você ainda pode pedir as opções que estão no balcão. Esse daqui ó:
E o close na cuca?
No final, decidimos pelas opções do cardápio. Eu tinha pedido um wrap caprese, visando o baixo número de calorias, mas daí a moça me avisou que eles estavam sem tomate-cereja, o que me fez triste e feliz ao mesmo tempo. Triste, pois minha opção não estava disponível, mas feliz por que eu ia poder pedir o que eu queria de verdade, o wrap especial. Mais gordo, mas beeeem mais gostoso, com brie, rúcula, geleia de pimenta, alface, manteiga e parma. Deusolivre como eu amo essa combinação, que pra variar nunquinha me decepciona e estava excelente.
Meu papis, que foi me acompanhar no almoço, pediu um sanduíche australiano, com pepperoni, rúcula, pesto, tomate, requeijão e mussarela. Dei uma mordida e ó, estava delícia também. Ele ainda comentou como gostou do pão e do pepperoni.
Pedimos um suco verde, que eu não resisto quando vejo no cardápio, sério, adoro. E também um Força Total, com água de coco, maçã, pera, hortelã, mamão e linhaça. Esse era quase um smoothie, mais grossinho.
Motivados em mostrar uma maior quantidade de comida no post, fomos o-b-r-i-g-a-d-o-s a pedir sobremesa. Vida difícil. Uma ida até o balcão e escolhemos duas tortinhas. Apresento-lhes a de banana com doce de leite, combinação que sempre dá certo. E outra de chocolate com chocolate com chocolate com chocolate vezes infinito chocolate. Tiro certeiro.
E o prato, como ficou?
Mais um expresso pra quebrar o doce.
E quando eu já tinha açúcar saindo pelos poros, me falaram que o café gelado era imperdível. Tá bom então, né? E eu que não sou muito de café gelado gostei bastante, com aquele chantilly de qualidade em cima, raspas de chocolate, sorvete de creme e cobertura de... chocolate! Ele não termina nunca.
No final disso tudo, foi impossível resistir a uma das minhas comidas preferidas da vida, o cinnamon roll. Põe três na caixa para levar então! Porque saber que tem uma comida boa me esperando em casa me anima o dia todo (eu admito, sou gordinha de alma a esse ponto).
Pagamos nossa conta de 90 reais para os dois e saímos felizes por termos o Armazém K pertinho da nossa casa!
Armazém K
Rua Almirante Barroso, 17 - Hamburgo Velho
Novo Hamburgo/RS
Fone: (51) 3273-8707
Aceita todos os cartões
* Conteúdo produzido por Laura Prodanov