Domingo na Serra quase sempre significa comer galeto no almoço. Com diversas opções de galeterias, uma melhor que a outra, dessa vez o Galeto Brasile de Caxias do Sul, foi o eleito.
Com ambiente amplo, não precisa esperar muito para conseguir mesa, pois grande parte das pessoas fica na espera para levar comida para casa. Ambiente superfamiliar, o pessoal falando alto, típico italiano.
Feitos os pedidos das bebidas, água com gás e vinho branco, já chega o garçom servindo de entrada maionese de frango, radite com molho de vinagre e bacon à parte, minipolentas e queijinhos. Em seguid,a a sopa de agnolini. Eu não como radite, mas o pessoal da mesa estava animado. Sopa deliciosa com o agnolini no ponto, nem cru, nem cozido demais.
Depois dessa farta entrada, chegam à mesa: salada de batata, tortéi com molho de frango, massa com molho de miúdos, galeto, polenta com queijo dentro, lombinho com queijo... É tanta coisa que nem cabe direito na foto.
Primeiro prato montadinho, tudo uma delícia. O galeto estava com o tempero certo que fez com que ele realmente fosse o ponto alto do almoço. Maionese caseira muito boa, lombinho com queijo especial.
É servido à parte um molho de maracujá para comer com o lombinho que também fica muito bom e é o diferencial da casa.
Chegou mais massa quentinha e fiz o sacrifício. Nessa hora, eu já estava mais do que satisfeita, mas ainda tive que repetir tudo para ter certeza que estava bom.
Depois de tudo isso, um buffet de sobremesas com tantas delícias que ficou difícil lidar. Aí a gente pegou dois potinhos pra poder provar de tudo. Sagu com creme, ambrosia, doce de abóbora e figo, mousse de chocolate e maracujá, entre outras mais.
Cafezinho e conta, e o festival custou pouco menos de 60 reais por pessoa com vinho e água.
Galeto Brasile
Rua Os 18 do Forte, 500 - Bairro Lourdes
Caxias do Sul/RS
Fone: (54) 3536.3037
Cartões: Visa, Master e Banricompras
* Conteúdo produzido por Sílvia Mascarello