Família hospedada em casa, semana inteira de chuva, calor intenso... Não dava para ir à praia e queríamos fugir dos shoppings. O que sobrou? Comer, claro! Para a consciência pesar menos, escolhemos algo que não fosse tão sedentário,apesar de incluir uma farta refeição - partimos para o tradicional passeio de barco até a Costa da Lagoa. Quem sabe não poderia rolar uma caminhada pela trilha após a comilança? Como somos pobres mortais e não temos barco próprio, fomos até o Centrinho da Lagoa para pegar o transporte hidroviário que vai até lá.
A vista é linda! Até para quem não é turista o passeio tem seu valor. Aos poucos o barco vai se afastando do Centrinho da Lagoa, costeando o Canto dos Araçás. As casas vão ficando cada vez mais raras, dando lugar à mata verde.
A viagem demorou cerca de 45 minutos até o ponto de barco n° 19, onde fica o Restaurante Cabral. Já estive em vários restaurantes da Costa da Lagoa e sempre achei a comida ok, nada de extraordinário. O passeio em si, a trilha (opcional) e a companhia de amigos se tornava mais importante que a comida. Mas dessa vez escolhi este restaurante para seguir a indicação de amigos que garantiram que lá a comida me impressionaria.
Como estava ventando, sentamos em uma área parcialmente fechada com folhas de vidro. O ambiente é bem agradável, com móveis novos e mesas limpas - já gostei do capricho e da preocupação com o bem estar dos clientes.
Também dá pra escolher a área externa, logo à frente.
Ou a área externa em baixo de folhagens, com o pé na areia.
E também a área interna, no andar de cima. Neste salão existe uma janela de onde podemos ver a preparação dos alimentos na cozinha.
Pedimos como entrada uma porção de lula à dorê. Porção bem servida, fresquinha e no ponto certo. Para beber fomos de cerveja Original de 600ml, geladinha, que estava descendo mais que redondo!
Como prato principal, escolhemos a moqueca mista, com peixe, camarão e lulas, acompanhada de arroz, pirão e salada. A salada estava com um aspecto ótimo, fresca e bem higienizada. A moqueca muito bem servida, bem saborosa e com mais sustância do que caldo! E os acompanhamentos estavam perfeitos também.
A moqueca mais de pertinho.
O que me agradou muito no restaurante foi o cuidado com a limpeza (incluindo as mesas, galheteiros e banheiros), o bom atendimento dos garçons e o cuidado na apresentação dos pratos.
A conta saiu em torno de 250 reais para quatro pessoas, incluindo várias cervejas. Como já devíamos desconfiar, a trilha ficou pra outro dia. Acabamos só comendo mesmo. Saímos satisfeitos por unir uma boa comida com um belo passeio no chamego da família. Tem coisa melhor?
Cabral
Estrada Geral Caminho Costa da Lagoa, Parador 19, s/nº - Costa da Lagoa
Florianópolis/SC
Fone: (48)3335-3132
Aceita todos os cartões
* Conteúdo produzido por Marina Aziz