Lá no meio do bairro Tristeza, em Porto Alegre, encontra-se um lugar que, de tão bacana, vai entrar para a lista dos meus preferidos. E ele é legal em vários sentidos: serve uma comida deliciosa em um ambiente bonito, com atendimento querido e o melhor de tudo é que o cardápio vai do café da manhã à taça de espumante. Para que mais da vida, não é mesmo?
Conhecemos o Positano Café num sábado desses, em que a cidade ficou entregue às moscas em tempo de veraneio. Chegamos pelas 10h30min para tomar um café reforçado e deixar o almoço lá para as 16h. E deu certo, porque a casa oferece os combos de café da manhã até às 11h. Um ponto para nós e para eles.
A casa fica na Rua Vicente Failace, 155, em uma galeria nova na região. O deck da entrada nos pareceu bem atraente, mas o calor era demais e escolhemos uma mesa na área interna.
São seis mesas em paralelo a um sofá. A decoração é bonita, e o ar-condicionado funciona que é uma beleza para os meus padrões.
Até o ambiente em que ficam o banheiro e a pia são bonitinhos.
Fora, claro, o balcão das tentações.
Junto das luminárias, um detalhe fofo: os bules que intercalam as luzes.
Mas, vamos ao que interessa. Eu pedi o combo com uma torrada e um cappuccino italiano. Percebam o queijo e o presunto derretidos.
O Marcelo optou pelo combo com uma cesta de minipães com acompanhamentos e um cortado. Eu quase pedi um pouco, confesso.
De largada pedimos ainda um pão de queijo para a Alice. Não que ela tenha ficado apenas no pão de queijo, é claro.
A ideia era realmente experimentar o lugar. Então, por favor, que venha o suco natural de morango.
Pode trazer também o bolo de baunilha, que não é apenas bonito, mas uma maravilha que só de pensar tenho vontade de comer novamente.
O Marcelo ficou com inveja da torrada que eu havia pedido lá no início e pediu uma para ele. A atendente sugeriu que fosse em outra versão, torrada com pão de aveia. Desafio aceito e que venha ela. Talvez a foto não fale por si só, então é preciso dizer que a torrada era leve, leve, quase se desmanchava na boca.
Para adoçar nossa manhã e satisfazer o espírito chocólatra da Alice, pedimos um brownie do Charlie Brownie. E ele veio quentinho, quase derretendo os pedaços de chocolate do recheio.
E um expresso, porque o Marcelo não sai de uma cafeteria sem ele.
Achei tudo uma delícia, não apenas a comida ou apenas o lugar ou o atendimento. Toda a experiência. Para melhorar, o dia estava lindo. Resolvi conversar com a dona do lugar, que estava por ali. E foi então que a Ana Carolina Braul me contou uma boa para quem mora do outro lado da cidade: mais uma unidade da casa vai abrir em breve na Zona Norte.
Curtimos a manhã de sábado e gastamos cerca de 55 reales. E, como planejado, só fomos pensar em almoço lá para o meio da tarde.
Positano Café
Rua Vicente Failace, 155 – Tristeza
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3392-4155
Aceita os cartões Visa e Master
* Conteúdo produzido por Tatiana Tavares