Para homenagear o Dia das Mães, a Casa Valduga criou uma edição limitada e especial de seu rótulo que ficou conhecido como a joia do espumante brasileiro. Trata-se do Maria Valduga Rosé, que segue a tendência do já consagrado Maria Valduga, com um toque diferenciado para celebrar a data e presentear as mães.
O Maria Valduga Rosé foi elaborado seguindo o método francês que a visionária matriarca idealizou trazer para o Brasil, o champenoise. Nesse processo, a segunda fermentação ocorre na própria garrafa, que passa 60 meses em repouso na cave de espumantes da Casa Valduga – a maior da América Latina.
Com tiragem de três mil garrafas, o Maria Valduga Rosé traz consigo a exclusividade que simboliza como cada filho ou filha vê a própria mãe: de forma única. A dedicação, que tão bem define a figura materna, pode ser conferida em cada detalhe, como os rótulos que são feitos um a um, de forma artesanal.
Para carregar todo esse sentido, o conteúdo também foi pensado detalhadamente. O espumante é elaborado com uma seleção minuciosa de uvas Chardonnay (70%) e Pinot Noir (30%), com perlage fino e persistente, conferindo complexidade, cremosidade e elegância únicos à bebida.
Reconhecida em todo o mundo pela qualidade dos vinhos e espumantes, além do padrão de excelência na produção das bebidas, a Casa Valduga está entre as dez maiores vinícolas do Brasil. Além disso, foi uma das pioneiras na consolidação do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, como principal destino nacional do enoturismo, ao criar o Complexo Enoturístico Casa Valduga.
A procura por espumantes no mercado brasileiro cresce sem parar. Entre janeiro e outubro de 2021, foram consumidos 20 milhões de litros da bebida – 40% a mais em relação aos 14 milhões do mesmo período no ano anterior. A escalada mostra que as pessoas descobriram que o espumante pode ser apreciado em diferentes ocasiões. Com o Dia das Mães não é diferente, ainda mais quando se conta com um produto pensado especialmente para a data.
Confira cinco motivos para brindar com o Maria Valduga Rosé neste Dia das Mães:
Tradição secular
A família Valduga chegou ao Brasil no fim do século XIX, mais precisamente em 1875. A vocação para os vinhos fez com que a matriarca tivesse a ideia de importar uma técnica consagrada na França, chamada champenoise. O sucesso foi tamanho que, anos depois, Maria Valduga foi homenageada com o rótulo que leva seu nome. Nascia, na Serra Gaúcha, a joia do espumante brasileiro.
Exclusividade
O Maria Valduga Rosé foi pensado como uma homenagem especial para este Dia das Mães. Assim como a comemoração ocorre uma vez por ano, a distinção também se propõe a ser restrita. Por isso, a série tem tiragem limitada a três mil garrafas. Elas repousam por cinco anos na cave de espumantes da vinícola, processo que garanta a segunda fermentação e leva a um resultado ímpar.
Experiência única
Apreciar bons vinhos e espumantes é uma combinação de sensações. O Maria Valduga Rosé potencializa essa experiência ao revelar no olfato um bouquet elegante e intenso de frutas em calda, remetendo principalmente às frutas vermelhas. A lenta maturação garante complexidade, conferindo aroma amanteigado e com leve toque frutado. Já no paladar, o espumante desta série especial reflete a excelência do terroir do Vale dos Vinhedos, com cremosidade, vigoroso frescor, intensidade e um retrogosto com notas evolutivas.
Qualidade
Localizada no Vale dos Vinhedos, região-símbolo e maior expoente da vitivinicultura no Brasil, a Casa Valduga é dona da maior cave de espumantes da América Latina – com capacidade superior a seis milhões de garrafas. Para garantir o mais alto nível de qualidade, a vinícola expandiu sua produção para a Serra do Sudeste e a Campanha do Rio Grande do Sul, explorando outros terroirs.
Harmonização
De excelente cremosidade, com perlage fino e persistente, o Maria Valduga Rosé é resultado da evolução no silêncio e na penumbra das caves subterrâneas por cinco anos. Elaborado com uma seleção de uvas Chardonnay (70%) e Pinot Noir (30%), harmoniza com pratos à base de peixes e carnes brancas, molhos leves e canapés variados. É ideal para encontros em família ou com aqueles que são considerados parte dela e, mais ainda, para o brinde do almoço do Dia das Mães.
O Maria Valduga Rosé está disponível na loja virtual da marca. Acesse aqui e garanta o seu.