Há 28 anos como um dos principais restaurantes da Serra Gaúcha, o Di Paolo, é conhecido pelos pratos cuidadosamente pensados e pela qualidade dos ingredientes que vão à mesa. Famoso pelos seu galeto Al Primo Canto, o empreendimento mostra que tem muito mais a oferecer para os mais diferentes gostos.
Desde janeiro deste ano, as casas passaram por uma transformação em sua arquitetura e marca para diversificar os serviços encontrados em cada uma. De acordo com o fundador da marca, Paulo Geremia, uma pesquisa realizada com os consumidores em 2020, apontou para a necessidade de algumas inovações no negócio.
– Necessitávamos de um reposicionamento de identidade. Sabemos que o galeto al primo canto é o fio condutor da nossa tradição, mas também reconhecemos que o Di Paolo, hoje, vai além do galeto. E a pesquisa confirmou justamente isso, somada à necessidade de identificar claramente cada um dos nossos negócios – relata Paulo Geremia, fundador do Di Paolo.
A nova identidade que está nas logomarcas e na própria identidade das casas, diferencia os Restaurantes Di Paolo das casas Expresso Di Paolo, que tem como foco grelhados e pratos expressos. A marca foi desenvolvida pelo estúdio Alfredo Farné Design, de São Paulo, e reposiciona as marcas Di Paolo conforme o serviço oferecido.
Os restaurantes Di Paolo com sequência de galeto al primo canto assumem a identidade Di Paolo Galeto – Cucina Della Serra Gaúcha, enquanto os restaurantes com galeto e grelhados se tornaram Di Paolo Grill – Galeto e Grelhados. Os restaurantes expressos, por sua vez localizados em shopping centers, levam o nome de Expresso Di Paolo - Galeto e Grelhados.
Segundo Geremia, a nova identidade visual destaca a essência e a autenticidade da comida preparada no restaurante que tem a Serra Gaúcha como inspiração. Além do estímulo, a novidade também identifica para o cliente os diferentes cardápios oferecidos.
Para o empresário, agora o cliente já sabe, de antemão, onde se serve a sequência, onde estão os pratos expressos, além de quais casas oferecem galeto e grelhados. A comunicação do restaurante está atualmente focada nessa distinção, justamente para que o consumidor esteja cada vez mais presente nas diferentes propostas do empreendimento.
Mas as mudanças nos restaurantes Di Paolo vão além da identidade visual e da arquitetura dos estabelecimentos. Geremia afirma que já estão inseridos no cardápio pratos que não estão na essência do restaurante, mas que são um pedido frequente dos clientes como, por exemplo, as pizzas de fermentação natural no segmento Expresso.
– A configuração do Expresso, de um serviço de forma individual, se mantém, justamente para que cada consumidor possa ter a sua experiência culinária de forma única e individual – conclui.
A mudança, de acordo com o empreendimento, tem repercutido e vem sendo elogiada entre os seus clientes, além de agregar valor a cada um dos serviços prestados nos restaurantes. A mudança no layout foi realizada nas 15 unidades da rede e contemplou cardápios, uniformes, mesas e fachadas. Nos restaurantes com o foco em Galeto, foram utilizados materiais que destacam a vida rústica na Serra, com uso de pedras, madeiras, vidro, artesanato em ferro e fibras naturais.
Veja o vídeo do Paulo Geremia contando um pouco mais sobre esta mudança clicando aqui