Ela é saborosa, fácil de preparar, indispensável para acompanhar o filme, a série na TV, o jogo de futebol e ainda pode fazer bem para a saúde.
A professora doutoura em Engenharia de Alimentos Simone Hickmann Flôres, do Instituto de Ciência e Tecnologia de Alimentos (ICTA) da UFRGS, ressalta que o consumo da pipoca, na forma correta, pode trazer benefícios à saúde, pois contém fibras, antioxidantes, vitaminas do complexo B, manganês e magnésio.
Atualmente, há pesquisas que mostram que a pipoca pode conter mais antioxidante e ser mais eficiente ao sistema imunológico do que muitas frutas e hortaliças, já que contém, em média, de 200mg a 300mg de polifenóis por porção. Os antioxidantes e fibras presentes na pipoca auxiliam na diminuição do risco de vários problemas de saúde, como diabetes, colesterol e doenças coronárias.
O que deve ser cuidado é a quantidade de sal e de gordura adicionados na pipoca. Por isso, a maneira de preparar o alimento faz toda a diferença.
Se você é fã de pipoca, quer aproveitar todos os seus benefícios e gosta tanto da versão doce quanto da salgada, aprenda a preparar uma receita que une esses dois estilos, resultando em um sabor diferente. Você vai se surpreender.
Receita de pipoca com manteiga, mel e páprica
Ingredientes
• 1⁄2 xícara de milho para pipoca Fritz & Frida
• 3 colheres (sopa) de manteiga
• 2 colheres (sopa) de mel • 1 colher (chá) de páprica doce
• Sal Fritz & Frida
• Óleo
Modo de preparo
1 Em uma panela grande, cubra o fundo com óleo e leve ao fogo para esquentar.
2 Adicione o milho para pipoca, tampe a panela e espere estourar tudo, desligando o fogo em seguida.
3 Em outra panela, adicione a manteiga e o mel. Leve para aquecer em fogo baixo, mexendo até derreter a manteiga e incorporar ao mel.
4 Em seguida, desligue o fogo e acrescente a páprica e uma pitada de sal.
5 Em uma tigela, misture a manteiga derretida com mel e páprica com a pipoca. Sirva.
Rendimento: 2 porções