Gengibre, gás e um toque adocicado. Assim é a base do refrigerante ginger ale. Com a disseminação do mundo dos drinks, começaram a aparecer coquetéis elaborados com a mistura famosa por sua ardência e seu sabor marcante.
Grande parte dos mixologistas preparam suas versões, dando personalidade ao xarope. Ele pode ser consumido puro, com sabor picante causado pelo gingerol da raiz. Mas, o que realmente combina com ele, são os coquetéis à base de vodka, whisky e rum.
Na Europa e nos Estados Unidos, é muito comum ver garrafinhas de 250ml do refrigerante pelos bares e supermercados, facilitando a elaboração dos drinks e o consumo.
No Brasil, recentemente, uma empresa paulista lançou um ginger ale em lata, em uma embalagem bem atrativa para o consumidor.
Eu, particularmente, adoro coisas com gengibre, acho que pela pungência que dá no final de boca. Seja na água aromatizada ou no tempero do frango. Além disso, a raiz acelera o metabolismo, então, sou adepta da desculpa para comer sem culpa.
Por ser um refrigerante, a presença do gás dá a sensação de frescor. Mas, se você acrescentar cubos de gelo, o sabor se intensificará e se tornará ainda mais agradável.
Já imaginou combinado com uma friturinha? . O sabor da bebida casa muito bem com a gordura, até se assemelha com a pimenta. O gás ajuda a limpar o paladar deixando a boca neutra para a próxima mordida.
Bom proveito!