A Vinícola Salton agora está na Casa Destemperados (Rua Marquês do Herval, 82), em Porto Alegre. Por isso, sempre que você vier nos visitar poderá tomar uma taça de vinho ou espumante com a gente. Afinal, a Casa Destemperados é hoje a Embaixada do Vinho Brasileiro. É uma forma de nós, Destemperados, levantarmos a bandeira daquilo que acreditamos: a qualidade do vinho brasileiro.
Conversamos com Daniel Salton, presidente da Vinícola Salton, sobre este momento. Confira:
Qual é a importância de estar agora na Casa Destemperados?
Daniel Salton – A Casa Destemperados é uma referência em gastronomia - e toda a diversidade de conteúdo e interação que permeia o assunto, como a própria enogastronomia, que tradicionalmente combina comida com vinho. Entendemos que o espaço e a plataforma disponibilizam experiências únicas, customizadas, exclusivas, o que permite a aproximação de novos consumidores com nossos produtos e fortalece a Salton com aqueles que já conhecem/consomem a marca.
Quais os rótulos a Salton pretende trabalhar na Casa Destemperados?
Daniel Salton – Levando em conta as baixas temperaturas e a chegada do inverno, vamos aproveitar para divulgar os tintos. Iniciamos apresentando os rótulos da linha Intenso, produzida com cortes inovadores, que expressam as melhores características do terroir da Serra e da Campanha Gaúcha. A ideia é que todos aqueles que acessam as várias plataformas Destemperados possam conhecer e desfrutar desses produtos, além de entender a proposta de cada um deles. Assim, será possível estender a experiência para além da Casa, já que os produtos podem ser encontrados em lojas especializadas, supermercados e na própria loja virtual da Salton. Para o mês de julho, a proposta são os produtos Salton Paradoxo. A linha, exclusiva para restaurantes, trabalha os contrastes de sabores entre as tradicionais terras altas da serra e as suaves ondulações da campanha. Assim, os apreciadores poderão estender a experiência aos ambientes gastronômicos que frequentam.
Qual é o carro-chefe da Salton?
Daniel Salton – A Salton é líder no mercado nacional de espumantes, com uma representatividade de 40% do negócio. Entre os principais destaques estão os espumantes Salton Brut, Salton Prosecco e Salton Reserva Ouro.
Qual é o rótulo mais vendido?
Daniel Salton – O espumante Salton Brut.
Quais são os lançamentos?
Daniel Salton – Recentemente, lançamos a vodka Vorus, ampliando nossa linha de destilados. Tetradestilada, tem duas versões: Vorus Tradicional e a Vorus Red Berries, com infusão de frutas vermelhas, como morango, framboesa, mirtilo e amora. De características jovens, com aromas e sabores frutados e frescos, a vinícola acaba de lançar, também, o Salton Classic Malbec. O rótulo chega para harmonizar com as baixas temperaturas do inverno e foi elaborado na região referência na produção de Malbec: a província de Mendoza, na Argentina. No segundo semestre, teremos ainda mais novidades.
O cenário do vinho brasileiro vem sendo modificado, com cada vez mais bons rótulos. Como você vê essa mudança?
Daniel Salton – É uma evolução extremamente positiva para o setor. Apesar da grande aceitação do espumante nacional, ainda temos um árduo trabalho no consumo do vinho brasileiro. Produzimos tintos, brancos, frisantes com muitos predicados. Assim, quanto mais qualidade imprimirmos na produção nacional, mais ela será vista - e apreciada. Tal fato fortalece a todos que produzem vinho com dedicação, investindo em conhecimento, tecnologia e cuidados com o solo. Além disso, a participação em concursos e avaliações nacionais e internacionais também dá aval à qualidade dos nossos produtos. Os vinhos e espumantes da Salton, por exemplo, até o início de junho, já conquistaram cinco medalhas de ouro, sete de prata e duas de bronze, em concorrência com vinhos de diversas regiões produtoras do mundo.
Casa Destemperados
Rua Marquês do Herval, 82
Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre – RS
Fone (51) 3907-3906