Não é preciso ir muito longe para garantir vinhos incríveis para abrir no Dia das Mães ou simplesmente para presenteá-las. A região do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, é fonte de ótimos vinhos, para diferentes tipos de gosto e bolso.
VALLONTANO RESERVA MERLOT 2008
Produzido 100% com uvas Merlot da safra de 2008, considerada uma das melhores da década, este vinho passa por oito meses de maturação em barricas francesas. É versátil, combinando com massas, porco, frango e queijos como brie e gorgonzola.
ANGHEBEN BARBERA
Elaborado com uvas Barbera, originadas no Piemonte (Itália), este vinho de intensidade aromática (destaque para frutas vermelhas e caramelo) é equilibrado e fácil de beber. Vai bem com pratos amanteigados, pizzas, risotos e queijos leves.
LIDIO CARRARO DÁDIVAS PINOT NOIR
Com aromas de rosas, violetas e frutas do bosque, este vinho é envolvente, complexo e equilibrado. Experimente com massas, risotos, carnes grelhadas e queijos leves.
ALMAÚNICA SYRAH
Encorpado e intenso, este vinho tem aromas e sabores de especiarias, frutas escuras maduras, com toques tostados e defumados, adquiridos depois de 20 meses em barricas de carvalho francês e americano. Acompanha carnes de caça, queijos fortes e massas com molhos estruturados.
CASA VALDUGA TERROIR LEOPOLDINA MERLOT
Como este vinho passa oito meses em barricas de carvalho francês, adquire aromas que vêm da madeira, como cacau, baunilha e especiarias doces. É encorpado e tem acidez moderada. Vai bem com queijos maduros, carnes vermelhas e massas com molhos condimentados.
LARENTIS CEPAS SELECIONADAS TEROLDEGO
Elaborado com uvas da variedade Teroldego, este vinho é intenso, com aromas de frutas vermelhas maduras e notas de tostado. É equilibrado e estruturado, combinando com carnes vermelhas e massas com molhos encorpados e gordurosos.