Algumas vezes já tive que responder a razão pela qual eu gosto tanto de tragos. São vários os fatores que me fazem escolher um bom drink a alguma bebida industrializada, além claro do gosto subjetivo que possuo. Pra mim, um cocktail conta história, te transmite experiência e te deixa chegar mais perto da criação do bartender. Isso é meio impossível quando falamos de vinhos e/ ou cervejas, ainda que em alguns casos seja possível. Dito isso, consigo começar meu post sobre o The Sailor.
Esse bar consagrado do Jardim Europa é mais conhecido que pão de padaria e mais movimentado que feira nos finais de semana. Se bem é um pub e muita gente frequenta a casa porque ama um rock (me incluo nessa), já tinha ouvido falar que o lugar era sim um lugar para não cervejeiros também. A definição soou interessante.
Aproveitei a deixa, me sentei ao balcão do segundo andar e enquanto ouvia um pop&rock gostoso ao fundo, Jairo Gama, bartender ali no Sailor foi me mostrando a viagem de cada trago que ele criou para o Cocktail Journey. Esse primeiro é o Ketel One Jerry Collins, com xarope de Hibiscos, limão siciliano, soda, manjericão, amêndoas e algas marinhas. Jairo me explicou que esse trago tem a intenção de homenagear Jerry, trazendo as cores tão presentes em suas tatuagens e também levando o toque marinheiro a bebida (o que ele sempre amou desenhar), transformando a apresentação da mesma em um verdadeiro aquário. O drink traz um sabor omnipresente de hibiscos que é opacado se você toma a bebida sem canudo, preservando assim as borbulhas do Spritzer, caso contrário Ketel harmoniza bem com a composição.
O segundo trago veio com o meu querido gim. O Tanqueray Umami Spritzers, tem uma história bem legal também. Jairo comentou que sonhou com o drink, acordou cedo um dia e foi logo colocando a receita em ação: capim santo, abacaxi e chai indiano. Mas ainda não terminei, Umami vem do japonês e quer dizer algo nunca provado, de sabor leve e duradouro, por isso cada drink desse vem com a composição tanto no copo, como em um mini tubinho. Isso tudo para você mesmo se servir. Fica a critério de cada um, então, colocar mais ou menos da receita na bebida, criando assim uma experiência única. Eu adorei, mega original. Usei meio tubo e pra mim foi suficiente, a outra metade trouxe pra casa, just in case!
Ambos tragos me surpreenderam e ficou então meio que respondido porque eu adoro tanto um drink. Gosto mesmo de poder entender cada composição, não somente se cada ingrediente harmoniza com o outro, mas poder fazer parte - ainda que seja do entendimento - do processo de criação de uma bebida, gerando assim não só um sabor e um aroma, mas de certo uma baita experiência.
E por falar em experiência, The Sailor é puro rock. Dá pra curtir o resto da night por lá.
Viajar assim custa ao redor de R$ 60 reais, mas só trabalhamos com passagem de ida.
The Sailor
Av. Brig. Faria Lima, 2776 - Jardim Europa
São Paulo/SP
Fone: (11) 3044-4032
Aceita os principais cartões de crédito e débito.
* Conteúdo produzido por Amanda Mormito