Comer bem pressupõe uma boa bebida para acompanhar. Pensando nisso, conversamos com especialistas, que indicaram as bebidas que estarão entre as mais pedidas de 2015. Confira abaixo:
WITBIER
As cervejas do estilo Witbier são refrescantes e leves, sendo ótima opção para quem não está familiarizado com sabores mais encorpados. Guilherme Tonin, da MaltStore, em Porto Alegre, diz que é a grande tendência para 2015. É uma cerveja de trigo da escola belga, que leva em sua composição semente de coentro e casca de laranja. Esses dois ingredientes conferem notas condimentadas e cítricas à cerveja, de coloração amarelo palha.
> Produzida na Califórnia, nos EUA, a Orange Avenue Wit recebeu este nome porque na rua onde a cervejaria está instalada há muitas laranjeiras. É uma releitura do estilo belga clássico, com o diferencial de ter mel de flor de laranjeira.
GIM
O gim é definitivamente uma tendência no mundo da coquetelaria. É uma bebida muito alcoólica e perfumada, de sabor delicado. Segundo Mahara Soldan, do Capone Drinkeria, em Porto Alegre, a bebida que foi mania décadas atrás está voltando com força.
– Os gim tônicas, negronis e martinis voltaram. A dica é experimentar as variações existentes.
VINHOS NATURAIS
Os vinhos naturais – orgânicos, biológicos e biodinâmicos – estão cada vez mais presentes. Vinícolas têm se preocupado em produzi-los, e as pessoas têm demonstrado interesse. Segundo Luciana Zots, proprietária da consultoria Winexcellence, os vinhos naturais talvez não sofram uma virada radical em 2015, mas são, com certeza, uma tendência. Ela destaca, dizendo que, entre os países mais preocupados com a produção desses vinhos, estão a Alemanha e a Itália.
> O argentino Las Moras Pacha-Mama é orgânico e feito com a casta malbec. Tem cor rubi, bela maciez em seus taninos, muita fruta vermelha madura, floral e especiarias no aroma. Harmoniza bem com carnes vermelhas e massas.