Vladimir Brichta revelou detalhes sobre o início de seu relacionamento com Adriana Esteves, com quem é casado desde 2006. Segundo o ator, eles se apaixonaram durante as gravações de Kubanacan, novela de Carlos Lombardi. Na trama, que foi ao ar na Globo entre 2003 e 2004, os dois interpretaram o casal Rico e Lola.
— As pessoas lembram muito de Kubanacan, que marcou tanta gente. Eu e a Adriana começamos a namorar no final da novela. Por isso, ela é tão especial — lembrou o ator durante participação no PodPah.
Apesar da lembrança carinhosa, o ator se recorda de que o papel causou discordância dentro de casa, pois seu pai era contra ele interpretar o que chamou de "descamisado".
— Quando fui convidado para fazer novela, fui falar com o meu pai. Ele curtiu e tal, mas falou: "Só não vai fazer um desses descamisados". Ele não queria que eu fizesse — afirmou.
Mesmo assim, Brichta aceitou o papel. Ele revelou que ficou apreensivo com a reação do pai no início, mas que a questão logo foi resolvida, e de forma bem humorada.
— Depois, eu contei que tinha acabado de topar fazer um "descamisado". Pensei que ele fosse ficar envergonhado do filho — relembrou. — Aí a gente estava em Salvador e começaram a acenar para mim de um prédio. Ele olhou e deu tchau no meu lugar. "Está querendo surfar no lugar do descamisado", brinquei com ele.
Mesmo tendo começado o namoro durante Kubanacan, Brichta e Adriana se conheceram dois anos antes, durante as gravações de Coração de Estudante, novela de Emanuel Jacobina que foi ao ar em 2002. Na época, interpretaram Amelinha e Nélio, casal que viveu uma relação proibida e que resultou em uma gravidez indesejada.
Eles são pais de Vicente, 17 anos, e Agnes, 26. Tanto Kubanacan quanto Coração de Estudante podem ser assistidas pelo Globoplay.