Natural de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, Geliane Maidê Mahl foi encontrada em 5 de setembro após três dias desaparecida. A atriz de 31 anos, que não usa o primeiro nome, mora em São Paulo há cerca de 10 anos e havia sido vista pela última vez no bairro Moema, zona sul da cidade. A mãe da jovem, Nélia Schwinn, viajou à capital paulista para acompanhar o caso.
Ela foi encontrada ferida em um hotel na Rua Vergueiro, na região de Vila Mariana, onde deu entrada em 2 de setembro, de acordo com a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficou responsável por investigar o que aconteceu com a atriz.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo informou na terça-feira (19) que o DHPP concluiu o inquérito policial acerca das lesões de Maidê. Porém, a investigação não conseguiu determinar a causa dos ferimentos ou se houve a participação de outras pessoas no ocorrido. A atriz passou um mês internada na UTI e ainda não teve condições de prestar depoimento. Ela segue em tratamento no Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Quem é Maidê Mahl
Antes de trabalhar em séries como O Rei da TV (2022), Vale dos Esquecidos (2022) e Crônicas da Pandemia (2020), Maidê foi a Garota Verão Venâncio Aires em 2010. O concurso de beleza promovido pelo Grupo RBS, que tinha as finais realizadas nas areias de Capão da Canoa, teve a última edição em 2015.
Ela ainda participou de outros concursos de modelo, incluindo o Atroveran Mega Model, em 2016, uma espécie de reality show em que ficou confinada com outras 23 jovens que assinaram contrato com a agência Mega, uma das mais importantes no mundo da moda.
A experiência como atriz também conta com a atuação na trupe Doutores P, grupo de palhaços voluntários de Venâncio Aires que realiza trabalho social com pacientes internados em hospitais. Maidê encarnava a Dra. Elle Trica para cumprir a missão. Ela também chegou a estudar Agronomia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
A gaúcha não é muito ativa nas redes sociais, tanto que se descreve como atriz e "desinfluencer" no perfil do Instagram. Nas postagens fixas, Maidê celebra os trabalhos mais recentes, em que viveu Elke Maravilha na série sobre Silvio Santos do Star+ e como Giovanna na produção da Max.
Também se destacam os registros da jovem junto à natureza, visitando cachoeiras, parques e praias pelo Brasil, incluindo a região dos cânions, na serra gaúcha. Uma das postagens chamou a atenção dos seguidores, que verificaram que Maidê editou a legenda na mesma data em que desapareceu. Na foto, ela aparece beijando um jovem em frente a uma cachoeira, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. O mesmo post está destacado no perfil dela, em tópico que reúne stories sobre a viagem ao local e é possível ver o texto postado originalmente.
A gaúcha perdeu a irmã em maio deste ano. Geruse Mahl morreu de câncer aos 35 anos, conforme informações de familiares.