A atriz Maidê Mahl, natural de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, foi encontrada nesta quinta-feira (5). Ela estava desaparecida desde segunda-feira (2).
A atriz, de 31 anos, havia sido vista pela última vez no bairro Moema, na zona sul de São Paulo, na tarde de segunda. Pela noite, ela fez o último contato com a mãe.
Ela foi encontrada, ferida, em um hotel na Rua Vergueiro, em São Paulo, "lesionada e com respiração fraca", de acordo com a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a delegada, os policiais tiveram de arrombar a porta do imóvel. Depois encontraram a artista no local.
— Não respondia os chamados (no quarto do hotel). Percebemos que tinha alguma coisa estranha acontecendo. Arrombamos a porta. Num primeiro momento, achamos que ela estava em óbito. Percebemos que ela estava respirando e chamamos o Samu, que levou para atendimento — disse Ivalda, em entrevista coletiva.
Segundo a delegada, a investigação chegou à localização da atriz após analisar imagens de câmeras de segurança, na qual ela aparece entrando em um carro por aplicativo. A Polícia Civil falou com o motorista, que passou o endereço onde havia deixado a mulher, sozinha.
Após verificar que a atriz não tinha amigos morando nas proximidades, a polícia apurou que ela deu entrada no hotel na segunda-feira.
O DHPP investiga o que aconteceu com a atriz. A mãe dela está em São Paulo e acompanha o andamento do caso.
Não foi divulgado o estado de saúde da atriz nem o hospital para o qual ela foi encaminhada.
Quem é Maidê
Geliane Maidê Mahl mora em São Paulo há cerca de 10 anos. A gaúcha perdeu a irmã em maio deste ano. Geruse Mahl morreu de câncer aos 35 anos, conforme informações de familiares.
Ela trabalhou em séries como O Rei da TV (2022), Vale dos Esquecidos (2022) e Crônicas da Pandemia (2020), Maidê foi a Garota Verão Venâncio Aires em 2010.
Nas postagens do Instagram, Maidê celebra os trabalhos mais recentes, em que viveu Elke Maravilha na série sobre Silvio Santos do Star+ e como Giovanna na produção da Max.
Nota da Secretaria de Segurança Pública de SP
O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizou a jovem na tarde desta quinta-feira (5), em um hotel na região central de São Paulo. O SAMU foi acionado e as equipes da delegacia especializada atuam para esclarecer os fatos. Outros detalhes serão passados ao término dos trabalhos no local.