A causa da morte do ator de Pantanal Thommy Schiavo, aos 39 anos, foi traumatismo craniano. A informação foi confirmada pelo laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e divulgada pelo g1.
O artista foi encontrado morto após se desequilibrar e cair da sacada do apartamento onde morava no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, no Mato Grosso, no último dia 20. A queda, segundo a Polícia Civil, foi de cerca de quatro metros.
O acidente foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, que foram divulgadas pelo g1, é possível ver que o ator tentou abrir a porta de casa várias vezes, mas, após um tempo, deitou-se no chão da sacada.
A declaração de óbito, com base no resultado preliminar do exame de necropsia, já havia apontado que Thommy sofreu traumatismo cranioencefálico, mas a informação só foi confirmada com a conclusão do laudo na sexta-feira (26).
O ator foi encontrado morto por volta das 8h do último sábado (20). Ele estava caído de barriga para baixo e sem ferimentos aparentes, mas já sem vida.
Quem foi Thommy Schiavo
Em seu portfólio online, Tommy mostrava seus trabalhos como ator, músico e modelo, sendo formado em Artes Cênicas, com o curso profissionalizante de ator da Casa das Artes de Laranjeiras. Ele destacava as habilidades em canto, violão e andar a cavalo.
Além de papéis menores, Thommy Schiavo atuou em produções como Por Toda a Minha Vida, Paraíso, Escrito nas Estrelas, Cordel Encantado, Gabriela, A Teia, Império, Além do Tempo e Espelho da Vida.
O ator mantinha um relacionamento com a maquiadora Angra Monaliza. Os dois eram pais de Lara, de pouco mais de um ano, e se conheceram durante as gravações de Pantanal, em 2022.