Após fazer grave acusação durante o episódio de reencontro da quarta temporada de Casamento às Cegas, Ingrid relatou em detalhes as situações que passou com Leandro e que levaram ao fim do relacionamento. Desta vez, a jovem falou abertamente que sofreu abuso sexual do então marido e afirmou que resolveu revelar o caso por conta das tentativas dele de reatar o casamento. Ela também disse que a questão será tratada na Justiça.
— Casamos felizes e foi tudo muito sincero. Posterior a isso, tivemos muitas relações, todas consensuais. Ele sempre me respeitou, inclusive na gravação do programa — iniciou Ingrid, em vídeo postado no Instagram.
Os problemas teriam começado após o fim do reality show, com a convivência entre os dois. Ela relatou que a situação era frustrante e que Leandro não estava fazendo terapia naquela época, como tinha feito antes de entrar no programa.
— Eu falei: "A gente vai parar de tentar porque isso tá pegando muito pra mim". E aí, ele já falava que essas questões eréteis dele eram arrastadas desde os 20 anos — contou Ingrid, revelando que, no início, ele havia falado que isso nunca tinha acontecido com ele, o que gerou nela uma sensação de havia algo errado com ela.
A jovem então detalhou o que aconteceu entre eles a seguir:
— O abuso, o estupro, porque essa é a palavra, começou a acontecer a partir do momento em que eu tivesse recorte, conversei com ele e ele esperava eu dormir para tentar resolver o problema. Mas ele esqueceu que precisava me avisar. Precisava ser consentido, como até então era.
Ela ainda revelou que Leandro seguiu agindo da mesma maneira por vários dias, que ela acordava com ele tentando penetrá-la sem ereção ou tocando nela sem consentimento.
— Com todas as práticas possíveis, numa tentativa insana de resolver o problema — ressaltou. — Eu não conseguia reagir àquilo. Sempre me vi como uma mulher muito bem resolvida e falava que isso nunca ia acontecer comigo.
Ingrid afirmou que passou a sentir nojo da relação com o marido e das investidas dele e passou a dormir mais vestida ou até ir para a sala para fugir dele, até o dia em que chegou a perder a consciência:
— Eu gritava: "Não toca mais em mim". Não conseguia puxar o ar, não tinha mais respiração. Desmaiei, bati as costas na cama. Acordei com as minhas filhas em cima de mim. O Leandro sentado na cama, me olhando.
Ela conta que não pretendia revelar a situação ao público porque só queria seguir com a vida dela, mas mudou de ideia por conta da insistência de Leandro em procurá-la após o fim do casamento.
— Teve um episódio que ele me ligou, pediu pra voltar, dizendo que me amava, que eu era a mulher da vida dele. Vinte e poucos dias depois, descobri que ele tinha ficado com minha amiga um dia antes — contou ela.
A jovem ainda disse que ficou assustada quando Leandro falou para ela que eles tinham de aprender a conviver, pois seguiriam se encontrando em eventos. Ingrid contou que teve novas crises de pânico quando soube da data do episódio de reencontro, pois saberia que iria encontrá-lo, e precisou recorrer a atendimento psicológico, psiquiátrico e a medicação.
— O programa foi uma forma de eu conseguir me proteger. Eu não vou ficar andando com medida protetiva em evento. Mas agora, as pessoas sabendo de tudo que passei, de alguma forma vou ser protegida. Leandro nunca me ameaçou, mas acho que ele não consegue ter consciência do que ele fez. Ele nomeia o que ele fez como prática egocêntrica. Isso não é egocentrismo. Isso é abuso, é estupro — ressaltou.
Por fim, Ingrid contou que registrou um boletim de ocorrência contra Leandro e que está protegida pela Lei Maria da Penha. Ela ainda afirma que não perdeu a esperança no amor e que será feliz de novo.
Medida protetiva
Em entrevista ao g1 na sexta-feira (12), Ingrid relatou que solicitou medida protetiva contra o ex-marido. O recurso ainda não foi concedido pela Justiça.
— Eu tenho prova, tenho mensagens, tenho áudios dele. Mas, mesmo assim, no decorrer de todo esses meses, eu ficava me perguntando se estava maluca, se era coisa da minha cabeça — afirmou Ingrid ao portal.
Apoio dos apresentadores
Após a publicação do vídeo da participante do reality, os apresentadores Camila Queiroz e Klebber Toledo se manifestaram nas redes sociais em apoio a Ingrid.
"No domingo, fomos atravessados pelo triste relato da Ingrid durante as gravações do Reencontro. Desde o dia em que recebemos a notícia, conversamos e acolhemos a Ingrid de todas as maneiras que estavam ao nosso alcance. Sentimos muito pelo ocorrido e não poderíamos deixar de vir a público manifestar nosso total apoio e solidariedade a ela e a todas as mulheres que, lamentavelmente, ainda sofrem ou já sofreram qualquer tipo de violência", escreveram em nota postada nos stories do Instagram.
O que diz a Netflix
Responsável pelo reality show Casamento às Cegas Brasil, a Netflix enviou um comunicado à imprensa sobre o caso:
A Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe do Casamento às Cegas Brasil repudiam veementemente qualquer tipo de violência. A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.
O que diz Leandro
Procurado pela reportagem do Splash, o ex-marido de Ingrid não se pronunciou até o momento.
Durante o episódio de reencontro do reality, ele respondeu o relato da ex-esposa, mas não entrou em detalhes sobre as acusações dela.
— O nosso relacionamento realmente não deu certo. Eu te peço desculpas, como já te pedi diversas vezes. Eu entendo o que foi o meu erro, mas entendo, também, que um relacionamento é feito a dois — afirmou na ocasião.