Alice Wegmann chamou atenção nas redes sociais ao comentar situações desafiadoras que enfrentou na profissão. A atriz de 28 anos convidou os seguidores a fazerem perguntas sobre trabalho nos stories do Instagram e respondeu algumas no domingo (7).
Atuando desde criança, Alice foi questionada se ela se sente desafiada e realizada no trabalho até hoje. "Na maior parte do tempo, sim. Eu amo fazer o que eu faço, sou grata e privilegiada para c*ceta por conseguir viver de arte em um país que não valoriza tanto a própria cultura, mas tem dificuldades", iniciou ela.
"Já vi cinco pessoas de áreas diferentes chorando em um mesmo set por falta de organização, já tive meu coração batendo a 31 bpm e tomei duas doses de atropina (adrenalina) para reanimar. Já questionei muito as horas de trabalho excessivas do audiovisual, já me decepcionei... nada é constante. Mas, até onde eu puder, vou viver essa paixão", completou a atriz.
Embora Alice tenha escrito adrenalina entre parênteses, como se fosse um sinônimo de atropina, as duas substâncias são distintas. A atropina é utilizada para tratar arritmias cardíacas, entre outros usos. A adrenalina é um hormônio produzido pelo corpo humano e também utilizado como medicamento injetável para aumentar os batimentos cardíacos.
A atriz já trabalhou em Malhação e é protagonista da série Rensga Hits, que terá uma nova temporada. O trabalho mais recente de Alice foi em Justiça 2, disponível no Globoplay.