A atriz Alice Wegmann abriu o coração no programa Encontro, da TV Globo, nesta terça-feira (15), e falou sobre o abuso que sofreu. A artista relacionou a sua história com a de Carolina, sua personagem na série Justiça 2, do Globoplay, que sofre um abuso por parte do tio na trama.
— Infelizmente muitas das mulheres vão se identificar. A gente tem cada vez mais falado sobre abusos, assédios e estupros que acontecem com uma frequência muito grande aqui no Brasil, mas eu sinto que, de alguma forma, essa história vai dar uma chacoalhada também nesse assunto, que é necessário — comentou.
Ela explica o que a encorajou a falar sobre o abuso que sofreu.
— Eu abri isso justamente por saber que muitas das minhas amigas já passaram por isso, acho que a grande maioria, infelizmente. E eu sinto que a gente ainda tem muita dificuldade de falar, a gente ainda tem muita dificuldade de assumir, porque a vergonha é muito grande — relatou.
Ela disse que ainda é difícil tocar no assunto, mas que tem se curado do trauma aos poucos.
— A gente sente culpa sobre uma coisa que a gente não tem. Então, acho que ainda está ali, as feridas estão muito abertas, quanto mais a gente fala, mais a gente vai se curando — completa.
A denúncia
A atriz contou, por meio de publicação nas redes sociais, que já foi vítima de abuso. Em publicação no Instagram em julho, ela se despediu das gravações da série e falou sobre o ocorrido.
"(A minissérie) Me trouxe desafios e enfrentamentos muito íntimos. A história dela cruza com a minha e com a de milhares de meninas e mulheres do nosso país. (...) A maioria esmagadora de nós já sofreu abusos, dentre eles estupros, assédios e outros tipos de violência. Eu já sofri", desabafou. "Dar vida a Carolina foi como dar também um tanto mais de vida a mim mesma… Essa série é, para mim, uma denúncia", completou.