George R. R. Martin deu novas esperanças aos fãs de Game of Thrones (2011-2019) nesta quarta-feira (12) ao afirmar que o projeto de prelúdio focado na rainha Nymeria foi resgatado pela HBO. A ideia havia sido engavetada pela emissora sob alegação de que a história estava muito distante dos pilares originais.
Anteriormente capitaneado por Brian Helgeland, agora o derivado será desenvolvido pela dramaturga Eboni Booth, vencedora do Pulitzer por sua peça, Primary Trust. Martin deu a notícia por meio de uma publicação em seu blog.
"Ela é uma jovem escritora incrivelmente talentosa e é um prazer trabalhar com ela. Quando não está escrevendo ou produzindo suas peças vencedoras do Pulitzer, ela tem estado comigo e com a HBO, trabalhando no novo piloto de Ten Thousand Ships, um derivado de Game of Thrones focado em Nymeria e os Rhoynar", escreveu o autor.
Ambientada 1 mil anos antes dos eventos de GOT, a série contará a história da rainha guerreira Nymeria, fundadora do reino de Dorne. A protagonista foi a única sobrevivente da família Rhyonar após derrota para os valirianos, também entendidos como os residentes de Valíria — antiga casa dos Targaryen. Ainda não houve um pronunciamento da HBO sobre a retomada do projeto.
Centrado na história da família Targaryen, o recente spin-off de sucesso da saga, House of The Dragon, estreia a segunda temporada neste domingo (16).