Deve ser difícil dar vida a um personagem que já foi interpretado por quem está logo ali, acompanhando tudo bem de perto. Esse é o desafio de Juan Paiva em Renascer, afinal, enquanto vive João Pedro, o jovem ator é observado de perto por Marcos Palmeira, que há 31 anos fez o filho rejeitado do coronel José Inocêncio. Mas, pelo que temos acompanhado até agora no remake, Juan não se intimida e imprime verdade a cada olhar, em cenas complexas e com uma história de peso nas mãos.
João Pedro é o filho caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira), rejeitado desde o nascimento por conta da morte da mãe, Maria Santa (Duda Santos). Dos quatro, é o único que ficou ao lado do pai na lida da fazenda, afinal, lhe foi negado o direito de estudar na Capital como seus irmãos. Apesar da pouca instrução, ele carrega valores que faltam a José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr.) e José Venâncio (Rodrigo Simas). Honesto, trabalhador e leal, João é o melhor dos filhos do coronel justamente por não ter sido criado por ele, e sim por Morena (Ana Cecília Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes). Se não teve o amor do pai, não lhe faltaram carinho e bons ensinamentos por parte dos padrinhos.
Premiado
Aos 25 anos, Juan Paiva pode ser considerado um dos melhores atores de sua geração, e os prêmios que coleciona só confirmam isso. Recentemente, foi escolhido Melhor Ator no Los Angeles Brazilian Film Festival e no Prêmio APCA de Cinema por sua atuação em Nosso Sonho, filme que conta a trajetória da dupla Claudinho e Buchecha. Na TV, foi consagrado após viver Ravi na novela Um Lugar ao Sol (2021), com várias indicações e dois troféus. Cria do Vidigal, no Rio de Janeiro, o ator vem construindo uma bela trajetória e promete brilhar ainda mais.