A série baseada na saga literária Harry Potter foi assunto durante uma conferência que apresentou os resultados financeiros da Warner para o quarto trimestre de 2023. O CEO da empresa, David Zaslav, compartilhou algumas novidades sobre a produção durante a reunião.
— Nós não fomos discretos com a empolgação com Harry Potter. O último filme foi feito há mais de 12 anos. Eu estive em Londres há algumas semanas e passei um tempo conversando com Casey (Bloys, CEO da HBO) e Channing (Dungey, presidente da Warner Bros Television) e passamos um tempo com JK (Rowling) e seu time — afirmou, de acordo com o The Wrap. — Ambos os lados estão animados em retomar esta franquia. Nossas conversas foram ótimas e não poderíamos estar mais empolgados com o que vem por aí.
Zaslav comentou ainda que a série deve ser lançada daqui a cerca de dois anos:
— Mal podemos esperar para compartilhar uma década de novas histórias com os fãs de todo o mundo no Max. Esperamos lançar em 2026.
A série deve adaptar cada um dos livros em uma temporada, resultando, portanto, em sete levas de episódios. Ainda de acordo com o portal, a empresa estaria recebendo ideias de autores e produtores, mas ainda não revelou quem serão os responsáveis pela nova produção.
Mesmo com o envolvimento de J.K. Rowling, autora da franquia literária, em polêmicas por comentários transfóbicos, Zaslav parece estar apostando na contribuição da escritora para tirar o projeto do papel.
A franquia ainda conta com um videogame, Hogwarts Legacy, que foi sucesso no ano passado, e também deve ser tema de atrações em um parque temático da Universal Studios em 2025.