O oitavo paredão do BBB 24 tem Davi, Isabelle e Marcus Vinicius na disputa pela preferência do público. Com voto para eliminar, o resultado da berlinda será conhecido na noite desta terça-feira (13), quando um dos três dará adeus ao reality show.
E não é difícil imaginar quem vai sair. Enquetes realizadas por diferentes portais da internet apontam a eliminação de Marcus Vinicius com larga porcentagem, reafirmando a força de Davi e Isabelle nesta edição.
Mas, afinal, o que mais pesa na provável eliminação do brother? Abaixo, GZH aponta motivos que facilitam a decisão do público.
Por que Marcus Vinicius será eliminado?
Marcus Vinicius não é o único azarado do BBB 24, mas, sem dúvida, é o maior de todos. O comissário de voo teve a infelicidade de cair no paredão com a dupla de favoritos da edição, o que deu a ele um passaporte direto para o desembarque do sonho de vencer o reality show.
Não é demérito do brother. Qualquer um que disputa o paredão contra Davi ou Isabelle tem um páreo difícil pela frente. Se a berlinda for contra os dois, então, o cenário fica ainda mais complicado. E a sobrevivência se torna praticamente impossível se, para completar, o paredão for triplo — caso deste.
Supondo que a berlinda fosse quádrupla ou quíntupla, como já vimos ocorrer nesta edição, as chances de Marcus Vinicius seriam absurdamente maiores. O brother não é um jogador ruim e não merecia sair do jogo neste momento. Há tantas plantas e "marias-vai-com-as-outras" para sair antes dele, não é mesmo?
Ao contrário de muitos participantes, Marcus não endossa o hate despejado sobre Davi por Wanessa Camargo e Yasmin Brunet. É bem verdade que o brother não tem muita afinidade com o baiano, mas sabe ponderar o que é justo e o que não é e já deixou claro que, apesar de suas diferenças com Davi, não concorda com a postura das duas camarotes em relação a ele.
Marcus também já puxou a orelha de aliados quando julgou necessário. Falou, por exemplo, que Beatriz poderia estar exagerando em sua "alegria", como ela gosta de chamar, a ponto de ser inconveniente com os colegas. O comissário também chamou atenção de Alane quando a sister deu a entender que havia sido assediada por Juninho, alertando-a de que a acusação era muito séria e não poderia ser feita de forma leviana.
Ou seja, o paraense sabe se posicionar diante das situações e não passa pano para os erros dos aliados. Tem personalidade, mas faltou ter também um enredo para chamar de seu (em vez de atuar somente como palpiteiro das histórias dos amigos). É algo que faria muita diferença.
Disputar com Davi e Isabelle seria difícil em todos os cenários, mas se a trajetória de Marcus tivesse sido um pouco mais marcante, talvez o páreo também fosse um pouco mais acirrado. Só que ele não construiu nenhuma narrativa capaz de, pelo menos, plantar alguma dúvida no público. Diante das circunstâncias, será fácil para os espectadores escolher eliminá-lo.
Uma pena. Ainda não era a hora dele, mas o jogo precisa seguir. E Davi e Isabelle precisam seguir no jogo.