A sexta-feira (23) foi de coroação da nova líder da semana no BBB 24. Beatriz e Isabelle, última dupla a deixar a disputa depois após pouco mais de cinco horas de prova, decidiram em consenso sobre quem ficaria com a liderança e quem levaria o prêmio na prova, que terminou em R$ 44,5 mil.
No programa ao vivo, elas conversaram rapidamente e a liderança ficou com Beatriz. Com isso, Isabelle ficou com a premiação em dinheiro. Logo após a consagração, a vendedora montou o vip, com Isabelle, Alane, Matteus, Davi e Leidy Elin.
Na sequência, a sister já começou a trabalhar e colocou Rodriguinho, Fernanda, Michel e Giovanna na mira. No domingo (25), ela precisará escolher um dos quatro para indicar ao paredão.
Importante lembrar que, mesmo sem a liderança, Isabelle também terá o direito de mandar um participante para a berlinda, de acordo com a dinâmica da semana.
Conversas antes da decisão
Beatriz e Isabelle conversaram desde o início da tarde sobre o resultado da dinâmica. Em um primeiro momento, elas se animaram com a possibilidade de ser uma liderança conjunta, mas ao descobrirem por outros brothers que provavelmente elas teriam que decidir entre a coroa e o dinheiro, começaram a se preocupar.
As duas queriam muito a festa do líder. Beatriz justificou o seu tema, que destaca a sua trajetória como vendedora, enquanto Isabelle defendia a festa que mostraria ainda mais a importância dos festejos em seu Estado.
Elas chegaram a rezar instantes dos programa ao vivo, pedindo que Tadeu Schmidt anunciasse uma festa conjunta para a próxima quarta-feira (29), mas antes de oficializar a liderança, o apresentador deixou claro que não tinha como abrir essa brecha na dinâmica da semana.