Morreu, nesta sexta-feira (3), a atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, aos 68 anos. Estrela de novelas como Senhora do Destino (2004), A Força do Querer (2017) e A Dona do Pedaço (2019), a artista faleceu em Guapimirim, no Rio de Janeiro, informou a prefeitura da cidade, de acordo com informações do g1.
Segundo o órgão, a artista deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória, depois de ter sido atendida pelas equipes do SAMU. Houve tentativa de reanimação, mas sem êxito.
"A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade", afirmou a administração municipal em nota.
Elizangela já havia sido internada na mesma instituição no ano passado, em Guapimirim, com sequelas graves em razão da covid-19. De acordo com a assessoria da prefeitura, ela era "radicalmente contra a vacinação" e não havia tomado nenhuma dose do imunizante.
Em dezembro de 2020, a atriz provocou revolta nas redes sociais ao publicar uma imagem que dizia "penetração forçada sem consentimento é estupro" com o desenho de uma seringa. Na legenda, ela escreveu "meu corpo minhas regras".
Nascida em 11 de dezembro de 1954, Elizangela estreou na TV como criança, no programa Clube do Guri, na extinta TV Tupi, em 1965. Logo depois passou ao programa infantil Clube do Capitão Furacão, na TV Globo. Ela participou de mais de 30 novelas. A última foi A Dona do Pedaço, em 2019.