Após as homenagens de Courteney Cox e Matt LeBlanc, foi a vez de Jennifer Aniston, a Rachel, e David Schwimmer, o Ross, falarem, nesta quarta-feira (15), sobre a amizade com Matthew Perry, morto no final de outubro. Os atores contracenaram lado a lado ao longo de 10 anos na série Friends (1994) e nutriram uma forte relação para além dos sets de filmagem.
"Ter que dizer adeus ao nosso Matty foi uma onda insana de emoções que eu nunca experimentei antes", escreveu Jennifer em uma publicação no Instagram, em que aparece com Matthew na gravação de uma cena.
A atriz também compartilhou uma imagem de mensagens trocadas com o ator e reforçou o talento e a vontade de Perry em fazer os outros felizes. Em seguida, ainda destacou a amizade existente entre todos os seis atores principais do elenco da série. "Ele fazia parte do nosso DNA. Sempre fomos nós 6. Esta foi uma família escolhida que mudou para sempre o rumo de quem éramos e qual seria o nosso caminho".
Em sua rede social, David Schwimmer publicou uma foto junto a Matthew, declarando ser um dos seus momentos favoritos com o ator. "Nunca esquecerei seu timing e entrega cômica impecáveis. Você poderia pegar uma linha reta de diálogo e dobrá-la à sua vontade, resultando em algo totalmente original e inesperadamente engraçado que ainda surpreende", declarou.
Na terça-feira (14), Courteney Fox publicou uma homenagem, assim como Matt LeBlanc. A atriz, que viveu um par romântico com Perry, enfatizou a falta que o amigo faz e a gratidão que sente por ter compartilhado tantos momentos com o artista. LeBlanc declarou que está com o coração pesado e que os momentos que viveu ao lado do intérprete de Chandler estão entre os favoritos de sua vida. "Foi uma honra dividir o palco com você e chamá-lo de meu amigo. Sempre sorrirei quando pensar em você e nunca esquecerei de você. Nunca", escreveu o ator que dá vida a Joey.
Matthew Perry foi encontrado morto, aos 54 anos, dentro de uma banheira de hidromassagem na casa onde vivia, em Los Angeles, no último dia 28 de outubro. Até as últimas publicações, os atores de Friends haviam se manifestado por meio de um comunicado conjunto: "Estamos todos totalmente arrasados com a perda de Matthew. Éramos mais do que apenas colegas de elenco. Somos uma família", dizia a nota enviada à revista People logo após a morte.
Nossa, isso foi profundo... Ter que dizer adeus ao nosso Matty foi uma onda insana de emoções que eu nunca experimentei antes. Todos nós experimentamos perdas em algum momento de nossas vidas. Perda de vida ou perda de amor. Ser capaz de realmente sentar-se nesse luto permite que você sinta momentos de alegria e gratidão por ter amado alguém tão profundamente. E nós o amávamos profundamente. Ele fazia parte do nosso DNA. Sempre fomos nós 6. Esta foi uma família escolhida que mudou para sempre o rumo de quem éramos e qual seria o nosso caminho. Para Matty, ele SABIA que adorava fazer as pessoas rirem. Como ele mesmo disse, se não ouvisse a 'risada' pensava que ia morrer. Sua vida literalmente dependia disso. E cara, ele conseguiu fazer exatamente isso. Ele fez todos nós rirmos. E rir muito. Nas últimas semanas, tenho repassado nossas mensagens um para o outro. Rindo e chorando e depois rindo de novo. Vou mantê-los para todo o sempre. Encontrei uma mensagem que ele me enviou do nada um dia. Isso diz tudo. (Veja o segundo slide…)
Matty, eu te amo muito e sei que agora você está completamente em paz e livre de qualquer dor. Falo com você todos os dias… às vezes quase consigo ouvir você dizendo "você poderia SER mais louco?"
Descanse irmãozinho. Você sempre fez meu dia...
Matty,
Obrigado por dez anos incríveis de risadas e criatividade.
Nunca esquecerei seu timing e entrega cômica impecáveis. Você poderia pegar uma linha reta de diálogo e dobrá-la à sua vontade, resultando em algo totalmente original e inesperadamente engraçado que ainda surpreende.
E você tinha coração. Com o qual você foi generoso e compartilhou conosco, para que pudéssemos criar uma família com seis estranhos.
Essa foto é de um dos meus momentos favoritos com você. Agora isso me faz sorrir e chorar ao mesmo tempo.
Imagino você aí em cima, em algum lugar, com o mesmo terno branco, as mãos nos bolsos, olhando em volta...
"Poderia haver mais nuvens?"