A atriz Cissa Guimarães divertiu a plateia do programa Que História É Essa, Porchat? na noite desta terça-feira (21). Para a ocasião, a artista de 66 anos relembrou como foi a experiência de posar nua pela primeira vez para a revista Playboy, nos anos 1990.
Ela aceitou o convite porque precisava de dinheiro para comprar um apartamento na Gávea, no Rio de Janeiro, onde morava com seu então marido e três filhos. A proprietária informou que colocaria o imóvel à venda e a artista tinha seis meses para achar outro lugar para morar.
— A Playboy bombando e eu sem nenhum tostão. Eu morava em um apartamento, tinha três filhos, dois de outro casamento e um de um casamento que estava rolando na época — contou.
Com a motivação, foi a São Paulo negociar o cachê do trabalho e precisou de jogo de cintura para convencer o marido de que se tratava de uma boa ideia.
Por fim, contou os bastidores da sessão de fotos, com o fotógrafo Bob Wolfenson, em um manguezal em Trancoso com caranguejos subindo pelas suas pernas.
— Eu adoro mangue, porque é uma fonte de vida. Mas acho bonito o mangue lá e eu olhando. A história era que eu entrasse no mangue, subisse pelas árvores, nas raízes...
Ao receber críticas por não conseguir fazer expressões sensuais, Cissa pediu à equipe para declarar falas, contando com seu talento de atriz. Mas não foi qualquer texto. Segundo ela, o que ela gritava para as câmeras era: "Ai, Gávea! Gávea! Eu sou proprietária de um apartamento na Gávea. É meu! Ai que tesão!".